6 sinais enviados pelo coração que não se devem ignorar!

18/09/2018 às 04:302 min de leitura

O primeiro sinal veio com Marília Mendonça, seguido de algumas fortes dores no peito. Apesar de músicas de sofrência serem um forte sinal de que seu coração não está bem, listamos aqui alguns sinais que indicam que você deve buscar um médico e não a playlist de dor e sofrimento do Spotify. 

1 Hipocratismo Digital

Fenômeno conhecido por Hipocratismo Digital ou Baqueteamento Digital é a alteração das unhas, tornando-as mais largas e grossas por conta de uma produção extra de tecido. Como é algo que não causa dor, acaba levando um certo tempo até que a alteração seja notada. Via de regra, acontece em ambas as mãos. Este é um indício que o sangue oxigenado não está chegando aos dedos, o que dispara um mecanismo que tenta corrigir o problema promovendo o crescimento da área.

2 Sinal de Frank

Prega lobular diagonal bilateral ou Sinal de Frank, aponta um risco maior de aterosclerose. Uma doença que indica o aumento de placas sendo acumuladas dentro das artérias. A doença foi batizada com o nome de Sanders Frank, médico estadunidense que primeiro descreveu o sintoma. Existem mais de 40 estudos ligando a doença e o sintoma ainda sem ter muita certeza de como se relacionam.

3 Lábios Azuis

Mais uma vez, devido a má oxigenação do sangue apresentar sintomas externos como a coloração labial azulada, temos um sinal de falha do sistema cardiovascular. Com o tom natural avermelhado, os lábios apresentam um forte indício de quando não estamos bem. Em baixas temperaturas ou em elevadas altitudes eles também tomam a cor azul, indicando a falta de oxigênio.

4 Xantomas

Seu coração pode expressar toda a insatisfação dele com outras formas além de palpitar ao ouvir músicas da Adele, como por exemplo, com pequenas bolinhas amarelas na pele, constituídas de gordura. Elas são inofensivas e aparecem em cotovelos, joelhos, nádegas e pálpebras.

Xantomas também são sintomas de quem possui níveis elevados de colesterol, que de tão altos, se depositam na pele. Infelizmente também podem se acumular nas artérias que suprem o coração. Imagino que não seja preciso ressaltar o quanto isso é muito ruim para a saúde.

5 Arco Senil

Depósitos de gordura também se acumulam ao redor da íris, a parte colorida dos olhos. 45% das pessoas com mais de 40 anos possuem esse sinal e 70% com mais de 60 anos apresentam o sintoma. É bom ficar ligado nos sinais, já diria nossa amiga Marília Mendonça.

6 Gengiva e dentes em más condições

A boca está cheia de de bactérias boas e ruins. Quando a quantidade das ruins é elevada, elas podem entrar na corrente sanguínea e causar inflamações nos vasos sanguíneos, o que pode levar a doenças cardiovasculares. Perda dentária e gengiva inflamada também podem estar relacionados a doenças cardíacas. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: