Erva danada: chapadão espalha sementes de maconha em canteiros de cidade

21/09/2018 às 07:002 min de leitura

Normalmente, pequenas e pacatas cidades não costumam ser notícia, muito menos destaque de magnitude internacional; por outro lado, casos inusitados — e, por que não, engraçados  geralmente acontecem onde menos se espera, e o buzz das ocorrências é instantâneo.

Dessa vez, uma pegadinha de deixar autoridades de cidades pequenas de cabelo em pé aconteceu na pacata Powell, no estado de Wyoming, noroeste dos Estados Unidos. Uma pessoa, provavelmente adepta de um movimento no melhor estilo “Legalize já”, espalhou sementes de maconha por alguns canteiros de flores da cidade.

A prefeitura, zelosa da manutenção constante dos jardins, cuidou inocentemente para que todas as plantinhas recebessem água e luz adequadas, sem que se percebesse que algo a mais crescia por ali. Eis que, como toda planta bem regada e cuidada, as sementes de maconha prosperaram, dando brotos de folhas verdes bem vivas e espetadas.

Um estranho no ninho

Claramente pela foto dá para perceber que algo não combina com o restante do jardim. As folhas de maconha brotaram em meio a coloridas e graciosas calêndulas e petúnias e cresceram bastante até que fossem notadas pelos jardineiros responsáveis.

Os misteriosos exemplares da erva Cannabis foram arrancados pelos jardineiros e encaminhados à delegacia de polícia, que, ironicamente, está localizada não muito longe dos locais do plantio. Segundo apurou a manchete do Powell Tribune, a polícia declarou não haver suspeitos, uma vez que não existem câmeras de monitoramento na região. A cidadezinha de Powell possui meros 6 mil habitantes. 

A posse e o uso da maconha permanecem ilegais nos Estados Unidos sob o ponto de vista da lei federal. No entanto, seu uso já foi descriminalizado em 13 estados, e o uso medicinal é liberado em 31 dos 50 estados da federação.

O uso recreativo é legal em 9 estados americanos: Alasca, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Nevada, Oregon, Vermont, Washington e mais o Distrito de Columbia, onde é localizada a capital do país.

Wyoming, estado em questão, possui uma das mais restritivas leis sobre Cannabis dos EUA, e a polícia local fez um alerta sobre o crime para tentar conter possíveis reincidências desse tipo de ação. 

Trotes desse gênero, que podem ser considerados pacíficos atos políticos em prol de uma causa ou apenas uma infeliz brincadeira adolescente, não são únicos. Histórias semelhantes já foram relatadas há alguns anos no Canadá e no país de Gales. O curioso é que em nenhum dos três casos o responsável foi identificado. A imagem abaixo mostra a mesma ocorrência em Newport Council, no país de Gales, segundo uma publicação do Wales online

Culpem a falta de fiscalização ou os sistemas de monitoramento por câmeras, mas o que de forma alguma pode-se supor é que a polinização tenha ocorrido de forma espontânea, seja por abelhas ou vento, fazendo com que randomicamente os jardins de pacatas prefeituras tornem-se atrações mundiais. 

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: