Para astronauta da NASA, humanidade vai pisar em Marte nos próximos 20 anos
38
Compartilhamentos

Para astronauta da NASA, humanidade vai pisar em Marte nos próximos 20 anos

Último Vídeo

Para Yvonne Cagle, astronauta da NASA desde 1996, a humanidade está mais perto do que muitos imaginam de colocar os pés em Marte pela primeira vez. Cagle falou sobre o assunto durante uma palestra no RD Summit, evento de marketing digital e vendas que acontece na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Para a astronauta, devemos voltar a pisar na Lua em 2024 e teremos missões tripuladas pousando em Marte no mais tardar em 2038. Essa afirmação vai ao encontro do que a NASA tem divulgado nos últimos meses em seus relatórios sobre os planos para a exploração espacial nos próximos anos. Em setembro, a agência do governo americano afirmou que deve enviar astronautas para orbitar o Planeta Vermelho em 2030, marcando o primeiro passo para um futuro pouso.

Cagle falou ainda sobre a importância das viagens espaciais, ambientes nos quais muitas pesquisas em diversos campos do conhecimento podem ser feitas. Um exemplo são os estudos sobre a recuperação física do corpo. A análise da recuperação mais rápida que acontece naturalmente no espaço auxilia trabalhos utilizados pela medicina aqui na Terra.

Ela também ressaltou os motivos de enviarmos pessoas para o espaço, e não apenas robôs equipados com inteligência artificial. “Porque apenas seres humanos sabem aprender a aprender, apenas seres humanos têm inspiração, apenas humanos têm o poder de se importar”, disse Yvonne. Atualmente, a astronauta trabalha na NASA em pesquisas que podem ajudar nessa viagem para outro planeta.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Para astronauta da NASA, humanidade vai pisar em Marte nos próximos 20 anos via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.