Roger, o famoso canguru musculoso, morre na Austrália
492
Compartilhamentos

Roger, o famoso canguru musculoso, morre na Austrália

Último Vídeo

Em 2015, a internet foi atingida com um direto no queixo quando o canguru Roger viralizou com vídeos amassando baldes de metal como se fossem de papel. O animal mostrava músculos muito definidos e chamou a atenção por sua força e aparência. Neste final de semana, porém, Roger faleceu aos 12 anos de idade.

Em média, os cangurus vivem 6 anos na natureza e podem chegar a até 20 em cativeiro, dependendo da espécie. Roger vivia no Santuário de Cangurus em Alice Springs, na Austrália, desde que nasceu. Os responsáveis pelo local comunicaram a morte do canguru mais famoso do país e explicaram que ele faleceu por conta da idade avançada.

“Roger viveu uma vida adorável e foi amado por milhões de pessoas ao redor do mundo”, disse Chris Barnes, gerente do santuário, que foi inaugurado justamente para abrigar Roger e suas duas esposas. Mesmo após mais de uma década no local, Roger sempre foi o macho-alfa do santuário, com mais de 2 metros de tamanho (da ponta da cauda à cabeça) e cerca de 90 kg. Ele foi encontrado em 2006, ainda filhote, em uma estrada da Austrália, ao lado do corpo falecido de sua mãe.

rogerRoger logo após ser resgatado e em 2015, quando se tornou famoso

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.