Mapa interativo mostra como seria o “som do mundo” sem presença de humanos
156
Compartilhamentos

Mapa interativo mostra como seria o “som do mundo” sem presença de humanos

Último Vídeo

Já pensou como seria o mundo sem humanos? Certamente a natureza estaria menos devastada, mas e quanto ao barulho? Um segmento do projeto Cities and Memory pensou nisso e criou um mapa interativo no qual você pode ouvir os sons do planeta quando não há interferência humana.

Chamado de "Sounding Nature", esse é o maior arquivo sonoro do mundo em sua categoria, com gravações feitas em 55 países e contendo mais de 500 sons. A maioria, contudo, foi capturada na Europa e nos EUA. No Brasil, temos apenas 2 exemplos.

mapa do som naturalMapa do Sounding Nature pode ser arrastado da forma como o usuário quiser (fonte: Cities and Memory)

Mesmo assim, é interessante navegar pelo mapa para descobrir certos sons naturais de algumas partes do mundo. Temos alguns exemplos curiosos em lugares como China, Rússia, Islândia e vários países da África.

Para explorar o mapa, basta clicar e arrastar para chegar ao local desejado. Clicando na marcação, você verá as opções de sons naturais para explorar. Normalmente, há uma gravação normal e outra com música leve de fundo para ajudar o ouvinte a relaxar.

Clique aqui para acessar o mapa.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Mapa interativo mostra como seria o “som do mundo” sem presença de humanos via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.