Pesquisa descobre os  'genes do suicídio'
187
Compartilhamentos

Pesquisa descobre os 'genes do suicídio'

Último Vídeo

Há muito tempo se questiona o motivo de pessoas pensarem em cometer suicídio, e a resposta para essa questão é extremamente ampla. No entanto, recentemente se descobriu que a genética está entre as causas mais comuns. Sim, você pode herdar "o gene do suicídio".

Um artigo publicado na revista Molecular Psychiatry revelou que 50% dos casos nos Estados Unidos ocorrem por razões hereditárias. E demonstrou, ainda, quais genes estão ligados às tendências suicidas. Para tanto, os pesquisadores reuniram pessoas de 43 famílias que já tiveram algum caso de suicídio (em qualquer geração) e, por isso, estavam localizadas na margem de "risco". Para que os resultados da pesquisa não fossem alterados, as pessoas selecionadas foram restritas à mínima influência externa.

Com isso, quatro genes que seriam os culpados por gerarem esse estado psicológico foram descobertos. Eles estariam divididos em vários cromossomos da seguinte forma: uma variante na proteína SP110, uma na AGBL2, outra em SUCLA2 e, por fim, na proteína APH1B.

Contudo, é possível que esses genes não sejam os únicos. Outros 200 foram mapeados e supostamente podem estar dentro dos "genes do suicídio", entretanto é preciso que outras pesquisas mais profundas sejam feitas para afirmar com certeza.

Então, se há algum caso de suicídio na sua família, fique ligado! Pode ser que você tenha tendências a se comportar dessa maneira. Se existe algum tipo de suspeita, é sempre aconselhável procurar um especialista. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.