Cara vai parar no hospital após tomar injeções de sêmen para dor na coluna

22/01/2019 às 03:002 min de leitura

Todo mundo conhece os riscos da automedicação, certo? E todo mundo sabe que determinados tratamentos alternativos podem fazer mais mal do que bem, né? Pois, recentemente, um irlandês aprendeu essas duas lições na marra! Ou não... Porque, deixe a gente confessar... A história é muito bizarra!

Medicina alternativa

O caso envolveu um rapaz de 33 anos – cuja identidade obviamente foi mantida em sigilo – que padecia com um quadro crônico de dor na coluna e decidiu começar a fazer uso de um remedinho mágico para aliviar o problema: doses periódicas do próprio sêmen. É... Uma vez ao mês o sujeito coletava o material, o colocava em uma seringa e o injetava no próprio corpo, em aplicações intravenosas ou intramusculares no braço direito.

Remédio caseiro (The Washington Post)

Só que, depois de carregar um objeto pesado qualquer, sofrer uma piora nas dores nas costas e não notar nenhuma melhora com as doses habituais de sêmen, o cara resolveu aumentar a frequência das injeções. Então, sem obter resultados, o irlandês decidiu se internar em um hospital de Dublin para investigar a condição – e foi aí que toda a história do estranho tratamento alternativo veio à tona.

Mais precisamente, quando o homem se internou e começou a passar por exames, a equipe médica que o atendia notou que seu braço direito apresentava inchaço e vermelhidão, assim como sinais de que ali poderia haver uma séria infecção. Não deu outra! Ao submeter o paciente a um raio X, os especialistas identificaram um abcesso no braço – e o irlandês não teve outra saída além de revelar o tinha andado aprontando.

Caso bizarro

O sujeito contou aos médicos que fazia cerca de 1 ano e meio que, uma vez ao mês, injetava doses do próprio sêmen para tratar as dores na coluna. Mas, por conta do mau jeito que tinha sofrido, decidiu aumentar a frequência das aplicações. E de onde o irlandês tirou a ideia de usar esse remedinho maroto? Os especialistas que se depararam com o caso não fazem a menor ideia.

Braço do paciente (ABC News/Irish Medical Journal)

Segundo revelaram em um artigo publicado recentemente, os médicos (intrigadíssimos com o tratamento) realizaram extensivas buscas – tanto na literatura médica quanto em bancos de dados sobre casos e pesquisas científicas e até no bom e velho Google –, mas não encontraram nada sobre injeções de sêmen, seja para tratar a dor na coluna ou para outros fins.

Para dizer que os pesquisadores não acharam absolutamente nada, eles encontraram um relatório da década de 40 sobre os efeitos da injeção de sêmen em coelhos e ratinhos, e existe um procedimento médico que envolve a aplicação de quantidades mínimas da substância de forma subcutânea para testar a alergia ao sêmen em humanos. Contudo, no que diz respeito ao tratamento da dor, os médicos não encontram qualquer menção. Nada!

(Science Alert/Irish Medical Journal)

É um mistério de onde o irlandês tirou a ideia de aliviar a sua dor crônica na coluna com esse inusitado tratamento, mas parece que ficaremos sem saber também. Isso porque o cara recebeu medicamentos para reverter a infecção no braço, mas, antes que os médicos pudessem investigar mais o caso, ele disse ter melhorado das dores e solicitou sua liberação do hospital.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: