Esta montanha de larvas devorou uma pizza inteira em apenas 2 horas
678
Compartilhamentos

Esta montanha de larvas devorou uma pizza inteira em apenas 2 horas

Último Vídeo

O vídeo que você verá a seguir foi capturado por cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, enquanto eles conduziam estudos com larvas para descobrir formas eficientes de alimentar essas criaturas (logo explicaremos o porquê!).

Pois, de acordo com Peter Dockrill, do site Science Alert, entre as várias comidinhas que os pesquisadores serviram para os bichos estava uma pizza inteira – que eles demoraram apenas 2 horas para devorar completamente! Assista a seguir (para conferir apenas a parte da pizza, pule para o minuto 0:25 do vídeo):

Roliças e suculentas

Segundo Peter, as criaturas do vídeo são larvas de um bicho conhecido como mosca-soldado-negra – da espécie Hermetia illucens –, e se tornaram alvo de estudos por conta da crescente preocupação de possivelmente incluir insetos na nossa dieta, uma vez que, segundo apontam vários relatórios e pesquisas, a Terra não terá condições de “matar a fome” da sempre crescente população mundial no futuro se os nossos hábitos alimentares não mudarem.

Delícia, né? (Reprodução/Wikimedia Commons/MD-Terraristik)

Então, os cientistas da Geórgia decidiram realizar o estudo para entender melhor como as larvas se comportam na hora de comer para determinar quais são as melhores formas de alimentar essas criaturas de forma que elas fiquem bem roliças e suculentas. Pois é... Eca!

Mamãe mosca (Reprodução/Wikimedia Commons/Hectonichus)

Muitos mais estudos precisam ser conduzidos, com outras espécies de insetos, para entender melhor os hábitos alimentares de diferentes criaturas. Seja como for, no caso das larvas da pesquisa, os pesquisadores descobriram que elas, assim como muitos humanos, não curtem fazer suas refeições sozinhas e, na hora do frenesi da comilança, esses bichos comem em ondas, avançando pela camada inferior e vão elevando e “empurrando” os que já estão de barriguinha cheia para trás. Enfim, e aí, caro leitor, você teria coragem de “bater” um pratão de larvas como essas?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.