Campanha da Sea Shepherd sobre plásticos nos oceanos vai deixá-lo chocado

25/03/2019 às 03:002 min de leitura

O consumo de plástico tem sido cada vez mais questionado, principalmente diante dos eventos recorrentes com animais morrendo em função da poluição dos oceanos. Então, se você ainda não vê grandes problemas em relação ao uso de copos e talheres descartáveis e até mesmo de sacolas plásticas de mercado, precisamos alertá-lo.

Realmente, não é nada ameaçador usar um simples copo de plástico para tomar um café durante a tarde, no intervalo do trabalho, por exemplo. Na verdade, o problema só existe porque 7,7 bilhões de pessoas também pensam dessa forma e reproduzem esse raciocínio em seus atos. Afinal, é impossível jogar algo "fora", já que todos os objetos descartados permanecem dentro do planeta Terra. 

SeaReprodução/Sea Shepherd 

Grande parte das pesquisas acerca desse assunto aponta em uma direção: nós, assim como os animais marinhos, estamos mergulhados em plástico. Contudo, o número de pessoas conscientes e engajadas na causa tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos. ONGs, assim como outros grupos, têm o poder de gerar mudanças; no entanto, a conscientização e a transformação de hábitos individuais causam maior impacto, afinal, se cada um fizer a sua parte, tudo terá sido feito.

Com o objetivo de informar ainda mais pessoas, a Sea Shepherd, organização internacional de preservação marítima sem fins lucrativos, lançou uma campanha chocante. Em parceria com as agências de propaganda Tribal Worldwide (São Paulo) e DDB (Guatemala), foram criadas imagens inéditas e desconcertantes. Pôsteres em 3D foram elaborados com fotos de dois animais: uma tartaruga e uma foca sendo sufocadas por sacolas plásticas; com elas, pode-se ler a frase: "O plástico que você usa uma vez tortura o oceano para sempre".

Sea

Reprodução/Sea Shepherd 

"Infelizmente, uma ação pequena e impensada em nossa rotina pode causar danos enormes à natureza. Nessa campanha, pretendemos remediar isso, alcançando o maior número possível de pessoas e conscientizando-as de que com passos pequenos e fáceis podemos garantir que cenas terríveis como essas não aconteçam", declarou Guiga Giacomo, diretor executivo da Tribal Worldwide.

Compartilhe conosco sua opinião nos comentários e diga qual foi sua sensação diante dessas imagens!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: