Esta amoreira se transforma em “minicachoeira” sempre que rola tempestade
86
Compartilhamentos

Esta amoreira se transforma em “minicachoeira” sempre que rola tempestade

Último Vídeo

A Mãe Natureza nunca deixa de surpreender! Sabia que existe uma árvore em Montenegro que, sempre que acontece uma tempestade forte, começa a verter água e parece uma minicachoeira? De acordo com o pessoal do site Oddity Central, trata-se de uma amoreira situada no pequeno vilarejo de Dinoša – e a explicação para o fenômeno é bem curiosa!

(Reprodução/Oddity Central)

Fenômeno Mega Curioso

A amoreira foi plantada há muitos anos em um campo onde existem inúmeras nascentes e, quando chove muito, as minas acabam transbordando. Acontece que essa quantidade toda de água em excesso no solo acaba por exercer pressão sobre as raízes da árvore – e o resultado é que o líquido é forçado através de fissuras e cavidades presente no tronco da amoreira até que ele verte profusamente por uma abertura situada na altura em que os galhos começam a surgir. Veja a minicachoeira no vídeo a seguir:

Segundo o habitante que aparece no vídeo acima, a amoreira tem entre 100 e 150 anos, e faz pelo menos 2 décadas que o fascinante fenômeno da minicachoeira vem sendo observado pela população de Dinoša.

E você, caro leitor, já tinha ouvido falar ou chegou a presenciar algo parecido?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.