Confira toda a beleza do centro da Via Láctea em uma simulação em 360°
28
Compartilhamentos

Confira toda a beleza do centro da Via Láctea em uma simulação em 360°

Último Vídeo

Só porque a humanidade ainda está bem distante de alcançar viagens a lá Star Trek não quer dizer que nós não podemos imaginar como seria incrível estar a milhões de anos-luz da Terra para ter algumas visões incríveis do espaço. Felizmente, como de costume, a NASA vem para ajudar nisso, criando uma vídeo-simulação 3D em 360° de como seria estar no centro da Via Láctea.

O modelo, em resumo, imita a visão de como seria ver o universo diretamente de Sagittarius A*, o buraco-negro no centro de nossa galáxia. Nela, você confere o efeito de diversas gigantes próximas sendo atingidas por ventos estelares; o material delas, por sua vez, é jogado para o espaço e, a partir disso, se aglomera, interage com gigantescas nuvens de gases e gera um visual impressionante (com um pouquinho de trabalho em cores, claro).

Para criar essa simulação, foi preciso combinar todo o poder do supercomputador Ames da NASA com os dados do observatório Chandra X-Ray. Você pode ver o vídeo logo acima; claro que não tem a mesma graça ver a simulação sem um aparelho VR, mas ao menos temos uma chance interessante de conferir os confins do espaço.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.