Incrível! Vídeo flagra tubarão sendo engolido inteiro

11/07/2019 às 11:001 min de leitura

É o que dizem: um dia da caça, outro do caçador. Um vídeo capturado por um veículo operado à distância de uma embarcação registrou uma cena que comprovou o ditado popular quase que sem querer. Depois de identificarem uma elevação topográfica a mais de 450 metros de profundidade no meio do oceano, a tripulação enviou o equipamento Deep Discoverer para ter uma imagem mais nitída do que acreditavam se tratar ser um navio afundado.

Entretanto, as imagens registraram a cena de um cardume de tubarões devorando a carcaça de um enorme peixe-espada. A cena é frenética e os tubarões se alternam nas mordidas generosas no peixe. Nas imagens, os tubarões aparecem e desaparecem em torno da carcaça do peixe-espada que tinha cerca de dois metros e meio de comprimento. Segundo o registro do equipamento subaquático, eram pelo menos 11 tubarões aproveitando a "carne fresca". 

E quando se fala em predadores do mar, é díficil que os tubarões não apareçam no topo da lista. Mas neste caso, as imagens ainda iam registrar o verdadeiro caçador do momento. Mais precisamente no minuto 1:45, quando um outro peixe, que os tripulantes acreditam se tratar de uma grande garoupa, pelo formato das nadadeiras e do resto do corpo, aparece abocanhando por inteiro, em um único e certeiro movimento, um dos tubarões que, até então, estava apenas preocupado em aguardar sua vez de tirar uma "casquinha" da carcaça do peixe-espada. 

Por essa ninguém esperava: garoupa rouba a cena e engole tubarão inteiro. Foto: NOAA/Reprodução IFL Science

Tudo acontece em uma fração de segundos e a garoupa sai tranquilamente nadando entre os demais tubarões. Ousadia que chama, né? A espécie filmada devorando sem dó o tubarão pode chegar até os 100 quilos e viver 70 anos. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: