Próximo foguete para a lua já tem data marcada; veja como é a espaçonave

Próximo foguete para a lua já tem data marcada; veja como é a espaçonave

Último Vídeo

Primeira sonda lunar a sair de solo americano desde a Apollo, o foguete Vulcano Centaur, da United Launch Alliance (ULA) está com data marcada para iniciar sua aventura. Em comunicado oficial para a imprensa, a empresa anunciou com grande entusiasmo o fornecimento do foguete para a missão.

Datado para 2021, segundo Tory Bruno, presidente e CEO da ULA, companhia responsável pelo fornecimento de mais de 130 satélites em órbita, o Vulcano Centaur saíra com a sonda lunar Peregrine da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida.

Reprodução: Popular Mechanics

"Nossos foguetes levaram missões de exploração para a lua, o sol e todos os planetas do sistema solar, então é justo que o voo inaugural do Vulcan Centaur leve o retorno dos americanos à superfície lunar", comentou Tory.

O equipamento foi selecionado em um programa comercial da NASA, e além de servir para uma missão de investigação científica, o voo integrará um processo de certificações da ULA nas Forças Aéreas dos Estados Unidos.

O executivo comemorou a confirmação da missão e destacou a importância desse tipo de iniciativa para os americanos:

“Isso destaca o poder do nosso sistema americano de parceria entre o governo e a indústria para resolver os problemas e aspirações humanas.” – concluiu.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.