publicidade

4 teorias da conspiração malucas sobre o acidente de Chernobyl

13/09/2019 às 16:002 min de leitura

Se você ainda não ouviu falar sobre o desastre de Chernobyl, saiba que foi um acidente nuclear em níveis catastróficos que ocorreu no dia 26 de abril de 1986 na cidade de Pripyat, no norte da Ucrânia.

Durante um teste de segurança, o reator nº 4 da Usina Nuclear de Chernobyl sofreu uma explosão de vapor destrutiva que gerou dias de incêndio e materiais tóxicos radioativos sendo lançados ao ar, contaminando a cidade e seus arredores. A tragédia matou funcionários, moradores e bombeiros, até que países ao redor detectaram algo errado e as autoridades foram obrigadas a falar sobre o ocorrido na mídia.

Com olhares de todo o mundo apontados para a União Soviética, não apenas sua competência foi posta à prova, como também muitas histórias surgiram sobre os reais motivos do acidente. E nós trouxemos quatro dessas teorias para você:

1. Está na Bíblia

Se você conhece o Livro do Apocalipse, provavelmente se lembra da passagem que menciona os quatro cavaleiros que preditam o fim dos tempos. "E o terceiro anjo tocou a trombeta, e uma grande estrela caiu do céu, queimando como se fosse uma tocha (...) e a estrela se chama Absinto." Talvez você não saiba, mas a palavra em russo para "absinto" seria "chernobyl". Teria a Bíblia previsto a catástrofe, uma vez que os bombeiros presentes na missão relataram que os incêndios do reator queimavam como tochas? 

Fonte: Lyam Daniel/HBO/Reprodução: The New Yorker 

2. Espiões norte-americanos

Possivelmente, você ouviu falar sobre a minissérie baseada no acidente, que foi lançada pelo canal HBO há pouco tempo. Pois a Rússia pretende produzir uma série similar; a diferença é que nela os verdadeiros culpados pelo acidente teriam sido espiões norte-americanos, que estariam por trás da explosão, em uma tentativa de sabotagem orquestrada pela CIA em plena Guerra Fria. A teoria não foi desmentida, já que muitos russos relataram a presença de um agente da inteligência inimiga em Chernobyl, no dia do acontecido.

3. Criatura humanoide 

Conta-se que muitos funcionários da usina teriam avistado uma criatura humanoide de olhos vermelhos e asas, posteriormente chamada de melro-preto, nos arredores da propriedade. Pessoas que tiveram a visão sofreram até mesmo com pesadelos angustiantes, e o tal pássaro passou a ser considerado um mau presságio do que viria a acontecer, sendo visto pela última vez sobrevoando Chernobyl.

4. Invasores alienígenas

Por último, mas não menos conspiratório, muitas pessoas acreditam que aliens estariam envolvidos no acidente. Isso porque, nos dias que antecederam a catástrofe, houve centenas de relatos de avistamentos de OVNIs pelo local, inclusive na noite do ocorrido. Entretanto, outras pessoas creem que os socorristas na verdade tiveram uma forcinha extraterrena para diminuir a intensidade da radiação e evitar que a situação piorasse. 

E aí, qual é a sua teoria favorita? Você acredita que algo não explicado ou sobrenatural seria a causa do maior acidente nuclear da história?

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: