Novo robô da Toyota ajuda pessoas a recuperar movimento das pernas

Novo robô da Toyota ajuda pessoas a recuperar movimento das pernas

Último Vídeo

A fabricante japonesa Toyota apresentou nesta quinta-feira (21) um novo robô que ajuda na reabilitação de pessoas com dificuldades de locomoção. Ele deve ser usado em clínicas e hospitais, mais especificamente no tratamento de quem sofreu derrames ou outros problemas de sáude que causam paralisia dos membros inferiores.

O equipamento se chama Welwalk WW-2000 e não inclui apenas as pernas mecânicas, que funcionam como uma espécie de exoesqueleto. Ele também tem uma esteira, um monitor para uso do profissional da saúde e uma tela para o paciente. Nesse display, além de um relatório com o andamento da sessão, jogos são exibidos para "gamificar" a experiência do exercício e gerar a sensação de recompensa a cada novo passo dado.

O nível de dificuldade da caminhada é ajustada de acordo com o desempenho, e as configurações são modificadas em tempo real caso o ritmo dos passos seja irregular.

O Welwalk WW-2000 é uma evolução de um modelo já à venda desde 2017, o Welwakr 1000. Ele pode ser encomendado por estabelecimentos especializados por 23,5 milhões de yens (o equivalente a R$ 914 mil em conversão direta de moeda), sem levar em conta os custos com manutenção.

Novo robô da Toyota ajuda pessoas a recuperar movimento das pernas via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.