Novo vírus causa surto em cidade da China e mata 1 pessoa

15/01/2020 às 03:001 min de leitura

Um novo vírus gerou um surto de pneumonia em Wuhan, cidade da China, matando um homem de 61 anos de idade na quarta-feira (09). De acordo com pesquisadores, trata-se de um tipo de coronavírus até então desconhecido, e nenhum caso de transmissão de pessoa para pessoa foi confirmado. Esse grupo é capaz de causar diversas doenças nos seres humanos, desde infecções respiratórias leves até síndrome respiratória aguda grave, que pode levar à morte.

O vírus também afeta muitos animais, como cachorros, gatos, morcegos, ratos e pássaros. Autoridades da cidade declararam que o primeiro caso relacionado estava ligado a um mercado de peixes localizado na cidade e que foi fechado para descontaminação. O local, além de pescados e frutos do mar, comercializa frangos, marmotas e outros animais sem as condições de higiene adequadas.

O homem chegou ao hospital com falência nos pulmões, pneumonia severa, tumores abdominais e uma doença crônica no fígado.

(Fonte: Pexels)

Desde que o vírus foi identificado na China, já são mais de 41 casos de pneumonia registrados, dos quais 6 são severos e 7 já foram tratados. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), autoridades tailandesas declararam na segunda-feira (11) que uma chinesa foi colocada em quarentena por entrar no país carregando o vírus. Como informa o site Ars Technica, a mulher recebeu tratamento médico e já foi liberada.

Autoridades na China estão monitorando mais de 687 pessoas, incluindo integrantes de equipes médicas que tiveram contato com os pacientes contaminados. Desde 3 de janeiro, nenhum caso novo foi identificado, mas a OMS orientou hospitais do mundo inteiro sobre a infecção, para que um surto maior não ocorra.

Novo vírus causa surto em cidade da China e mata 1 pessoa via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: