Micróbios da Terra não são compatíveis com outras órbitas

Micróbios da Terra não são compatíveis com outras órbitas

Último Vídeo

Em uma pesquisa divulgada no portal Space.com, o geofísico Jay Melosh sugere que, embora existam diversos estudos para tentar entender as origens da Terra e de suas substâncias, um novo teste afirma a inviabilidade de transportar esse material para fora de nossa órbita ou de recebê-los de outros sistemas.

Fonte: Pixabay

Melosh apresentou o resultado de seu experimento no qual executou 100 mil simulações computadorizadas com objetos espaciais vindos de Marte, reproduzindo o contato e a velocidade de um possível impacto. Seus cálculos apontam que, dificilmente alguma substância conseguiria sobreviver a uma queda de 17.700 km/h a 96.560 km/h, mesmo que jogados ao mar. Com isso, o geofísico propõe que mesmo que outros cientistas encontrem outras formas de vida orgânica, as chances de sobrevivência em outros planetas será praticamente nula.

Enquanto aguardamos novos estudos sobre as origens de diversas substâncias, as formas de vida na Terra e em outros lugares do universo, a NASA já está programando a missão chamada Europa Clipper, que deverá explorar as possibilidades de vida na lua de Júpiter. O projeto, que deve entrar em curso até 2025, está em fas de financiamento.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.