Gatos selvagens invadem necrotério e comem cadáveres humanos

Gatos selvagens invadem necrotério e comem cadáveres humanos

Último Vídeo

Um estudo da Estação de Pesquisa Forense em Whitewater, no Colorado, Estados Unidos, descobriu acidentalmente que gatos, sejam eles selvagens ou domesticados, podem comer cadáveres humanos, inclusive o do próprio dono se for o caso.

Uma equipe de pesquisadores deixou cerca de 40 cadáveres do lado de fora das instalações da estação a fim de documentar de forma detalhada os diferentes estágios de decomposição do corpo humano. Contudo, dois gatos selvagens se aproximaram e comeram por completo os defuntos em decomposição.

Gatos comedores de cadáveres

Os gatos foram domesticados há milhares de anos. Contudo, seus instintos de predador ainda estão bem presentes em seu DNA. Sendo assim, não é tão surpreendente imaginar que até mesmo um gato doméstico comum possa ser capaz de comer um cadáver.

Quando os gatos "invadiram" a estação de pesquisa no Colorado e comeram o cadáveres expostos ali, todos os pesquisadores ficaram surpresos pois normalmente, gatos preferem caçar do que procurar por comida. Esse ato que foi observado pode ser de grande ajuda para compreender o comportamento de gatos não-domesticados ou gatos selvagens.

Fonte: Pixabay

A antropóloga forense Carolyn Rando afirmou que os gatos, sejam domesticados ou selvagens, vão partir para cima dos humanos assim que estes morrerem. Em outras palavras, segundo a antropóloga, se você morresse, seus gatos não teriam problemas em comer seu cadáver.

O comportamento dos felinos e o cadáver humano

A tendência dos felinos ao ver um cadáver humano é primeiro atacar as partes do corpo que ficam mais expostas, como pescoço, rosto e assim por diante. Se eles não forem impedidos a tempo, terminam de comer todo o resto.

Rando explica que quando o dono morre, o gato domesticado fica angustiado em um primeiro momento e tenta (em vão) acordar o dono. Todavia, posteriormente, seus instintos vão despertar e falar mais alto. Com isso, é possível que ele ataque o corpo e comece a comê-lo caso não tenha uma outra alternativa para se alimentar.

Apesar disso não explicar o motivo pelo qual os gatos selvagens em Whitewater fizeram aquilo com os cadáveres, isso pode ajudar a entender melhor esse comportamento.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.