Nova molécula que regulariza o ritmo cardíaco é descoberta

Nova molécula que regulariza o ritmo cardíaco é descoberta

Último Vídeo

A Nature iniciou recentemente uma nova pesquisa para desenvolver terapias direcionadas com o intuito de imitar e neutralizar as ações da melatonina. Para quem não sabe, essa substância tem um papel importante no corpo humano que é de regularizar o sono e auxiliar nos ajustes do ritmo cardíaco. 

Produzida pelo cérebro, a melatonina está envolvida em diversos distúrbios cardíacos, que vai desde a cegueira e depressão até transtorno bipolar e a dificuldade de dormir. Segundo a professora do departamento de farmacologia e toxicologia da Faculdade de Medicina Jacobs e Ciências Biomédicas da Universidade de Buffalo Margarita L. Dubocovich, essa nova descoberta permite que os cientistas foquem no desenvolvimento de novas moléculas com o intuito único de alinhar os padrões do sono e outros ritmos biológicos, situações que só são possíveis quando os batimentos cardíacos estão sincronizados, além de proporcionar a sensação de bem estar.

(Fonte: Pixabay/Reprodução)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

A primeira publicação sobre a estrutura cristalina do receptor MT1 facilitou bastante essa nova pesquisa, pois forneceu a equipe o modelo correto para encaixar as novas moléculas de melatonina no receptor. Essa nova descoberta pode trazer muitas mudanças para a ciência e também para as pessoas que sofrem com alterações desse hormônio, mudando, por exemplo, a forma como lidamos com a insônia.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.