SpaceX deve ter lançamento tripulado em maio

SpaceX deve ter lançamento tripulado em maio

Último Vídeo

Que a SpaceX explora o espaço com eficiência não é segredo para ninguém. Também não é segredo o desejo da empresa de Elon Musk de ampliar suas missões e começar a levar gente para fora da Terra. Depois das bem-sucedidas missões não tripuladas, a SpaceX está prestes a dar o próximo passo nessa nova "Corrida Espacial".

Fonte: Pixabay

Segundo o diretor espacial sênior da Ars Technica, Eric Burger, a data de lançamento já estaria definida: 7 de maio. Em um tweet, ele explicou que a data de lançamento é “fluida” e que a missão pode ser adiantada para o final de abril ou avançar para maio porque depende de diversas variáveis. “Não há decisão final sobre a duração”, escreveu.

A bordo da nave que seguirá para a Estação Espacial Internacional estarão os astronautas Doug Hurley e Robert Behnken, mas o tempo necessário para a missão ainda é desconhecido.

A SpaceX já vem se preparando para essa missão desde o ano passado, realizando diversos testes para deixar tudo com a maior segurança possível. Parece que agora o lançamento real está muito próximo de acontecer.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.