Mulher captura 'olho' da tempestade Ciara em momento único

27/02/2020 às 07:002 min de leitura

Sarah Hodges, de 48 anos — padeira que trabalha em período integral, em Bolton, sua cidade natal —, registrou, de maneira totalmente despretensiosa, uma das imagens mais fenomenais deste início de ano por meio de uma câmera de um celular Samsung Galaxy S9. A foto, capturada apenas com intenção de mostrar um brilho mais intenso da Lua na noite de 11 de fevereiro, tornou-se viral por gravar, com perfeição, o "olho" da tempestade Ciara, que causou estragos no Reino Unido durante as últimas semanas.

"Mulher captura foto perfeita do 'olho da tempestade' após os efeitos da tempestade Ciara."

Como é possível observar nas fotos, especialmente quando vistas de ângulos diferentes, as formações e as conjunções de nuvens assemelham-se à forma de um olho humano, no qual a Lua brilhante seria o centro. Assim, aparentemente tornando perceptível que os céus estavam de olho na Terra justamente logo após efeitos locais por causa da passagem devastadora do temporal.

“Tirei as fotos na última terça-feira, 11 de fevereiro de 2020, entre 21h34 e 1h39. Foi da janela do meu quarto, no meu endereço residencial”, explicou a "fotógrafa", que não contava que a sua imagem tornaria viral tão rapidamente, contando com milhares de curtidas no Facebook e dezenas de milhares de compartilhamentos: "A Lua estava brilhando pela janela da cozinha, então eu subi as escadas e continuei tirando fotos", concluiu.

Sarah ainda explica que contou com sorte ao obter a imagem perfeita da tempestade, já que não tem uma câmera de qualidade, como ocorre em muitos outros casos. "Obcecada pela Lua", a mulher notou o brilho do satélite natural através dos constantes movimentos das nuvens, registrando um dos arquivos mais incríveis de sua vida sem qualquer tipo de edição.

Sobre a tempestade Ciara

Deixando um rastro caótico de destruição e morte do dia 9 ao 11 de fevereiro, a tempestade Ciara, com ventos chegando a mais de 130 km/h, é um dos registros mais avassaladores da agressão da Mãe Natureza em terras europeias. Causando inundações em diversas regiões do Reino Unido, além de incêndios em territórios do Mediterrâneo, o temporal sobreviveu tempo suficiente para matar mais de 6 pessoas e deixar diversos desaparecidos que ainda não foram contabilizados.

https://www.nytimes.com/2020/02/10/world/europe/storm-ciara-sabine-germany.html
(Fonte: Reprodução)
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: