Drive-thru faz testes rápidos do coronavírus; veja como funciona

26/03/2020 às 13:062 min de leitura

A Verily, empresa que faz parte da divisão de ciências da vida do grupo Alphabet, lançou um programa piloto que vai permitir aos cidadãos norte-americanos realizar testes rápidos para detectar se estão infectados pela covid-19. Estes serão realizados de dentro dos carros por meio de um sistema parecido com um drive-thru.

A iniciativa é uma das soluções para tentar conter o avanço da covid-19 nos Estados Unidos e vai atender, inicialmente, a quatro condados do estado da Califórnia.

Como será o procedimento

Como o número de pessoas que necessitam realizar o teste é grande, e tem a tendência de subir nos próximos dias, não é todo mundo que está habilitado para participar do programa.

Os cidadãos que desejam fazer o teste do coronavírus precisam, antes de tudo, passar por uma avaliação online que vai determinar se eles podem ou não participar do projeto. Inicialmente, serão priorizadas as pessoas que fazem parte de grupos de risco em relação à exposição ao contágio (tipo de profissão, condições de saúde, a presença de sintomas, idade etc.).

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia ficará a cargo de determinar essas condições, que poderão sofrer alterações com o passar do tempo. O vídeo abaixo mostra como será o passo a passo para realizar esse teste.

Se o cidadão receber o aval da companhia para realizar esse exame, terá que aguardar o envio de algumas informações por e-mail, como um número de identificação e o agendamento. A recomendação é chegar no local determinado 15 minutos antes do horário predeterminado.

Ao chegar no “laboratório drive-thru", o cidadão terá que passar por três estações: na primeira, ele mostrará os documentos (com os vidros fechados); na segunda, seu número de identificação será combinado a um kit de laboratório e anexado junto ao para-brisa; na terceira, o cidadão baixará o vidro para realizar a coleta do material por meio da introdução de um cotonete em seu nariz.

A previsão é de que os resultados levem de 2 a 4 dias para ficarem prontos, sendo que os pacientes positivos serão avisados por telefone, enquanto os negativos serão informados por email.

Drive-thru faz testes rápidos do coronavírus; veja como funciona via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: