Arqueólogos encontram cidade chinesa construída há 5.300 anos

Arqueólogos encontram cidade chinesa construída há 5.300 anos

Último Vídeo

Arqueólogos encontraram um dos maiores aglomerados tribais dos estágios médio e final da cultura Yangshao na região de Zhengzhou, na China. O local ficava próximo ao Rio Amarelo durante o período neolítico.

Wang Wei, presidente da Sociedade Chinesa de Arqueologia, acredita que o local tenha sido cuidadosamente escolhido e sua construção bem projetada. Ele ainda disse, em entrevista para o site All That's Interesting, que as descobertas no sítio de Shuanghuaishu preenchem uma lacuna na pesquisa das origens da civilização chinesa.

No local, foram encontradas algumas plataformas de sacrifício construídas nas áreas residenciais da cidade. Além disso, os arqueólogos também acharam artefatos menores, como uma estatueta de bicho-da-seda feita de dentes de javali.

Novas informações sobre a civilização chinesa

Os achados recentes auxiliarão os pesquisadores a ter uma nova compreensão sobre o passado histórico da China, bem como o surgimento da sua civilização. Além disso, as escavações continuam em diferentes locais do país, aumentando as chances de novas descobertas serem reveladas.

"Todos sabemos que Zhongyuan é um núcleo da civilização chinesa antiga, mas como ela se tornou isso?", questiona Wang. "Não tínhamos pistas sólidas até agora. Na era de ouro, quando a civilização começou na China, este local provavelmente teve um papel fundamental".

Vista aérea da região de Shuanghuaishu, na província de Henan, no centro da China. Fonte: All That Interesting / DivulgaçãoVista aérea da região de Shuanghuaishu, na província de Henan, no centro da China. Fonte: All That Interesting / Divulgação

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.