publicidade

Salão de beleza pode ter infectado 140 com covid-19 nos EUA

29/05/2020 às 10:002 min de leitura

Dois cabeleireiros com sintomas de covid-19 podem ter exposto cerca de 140 clientes à doença em um salão de beleza localizado em Springfield, no Missouri (EUA), segundo informações divulgadas à imprensa pelo departamento de saúde local.

Contágio pode ter sido minimizado devido ao uso de proteçãoContágio pode ter sido minimizado devido ao uso de proteção

De acordo com as autoridades sanitárias da cidade, um dos cabeleireiros já havia sido testado e dado positivo para a doença na última sexta-feira (22) e apenas ele teria tido contato com 84 clientes. Investigações iniciais sugerem que o profissional tenha contraído o vírus quando viajou para uma região de alta ocorrência no Missouri.

Segundo caso

No dia seguinte, sábado, o departamento de saúde anunciou que um segundo cabeleireiro também havia testado positivo para o vírus no mesmo salão e que cerca de 56 clientes foram potencialmente expostos.

Ainda segundo o departamento de saúde local, os dois funcionários faziam uso de revestimentos e protetores faciais nos dias em que permaneceram trabalhando. A exposição dos clientes aconteceu no decorrer de nove dias, entre 12 e 20 de maio.

Os 140 clientes que foram atendidos pelos profissionais receberão uma notificação e deverão passar por testes, assim como os sete colegas de trabalho dos cabeleireiros. Existe a expectativa de que a transmissão tenha sido menos efetiva, pois além dos cabeleireiros, os clientes também usavam proteção no rosto (máscaras).

Após a confirmação do primeiro caso, os proprietários do salão divulgaram a seguinte nota à imprensa:

"Como franqueados da Great Clips e coproprietários da CM Clips, LLC, soubemos recentemente que um funcionário em um de nossos salões em Springfield, Missouri, testou positivo para covid-19 e está seguindo conselhos médicos e tomando as medidas apropriadas. O bem-estar dos clientes e profissionais da Great Clips no salão é nossa prioridade máxima e a higienização adequada sempre foi uma importante prática da indústria de cosmetologia para os salões da Great Clips. Fechamos o salão onde o funcionário trabalha e atualmente está passando por limpeza adicional e limpeza profunda, consistente com a orientação do Departamento de Saúde do Condado de Springfield-Greene e do CDC. Vamos reabrir o salão com base nas orientações da secretaria de saúde".

Desde o dia 4 de maio, os salões de beleza foram autorizados a retomar as atividades normais na região paralisadas devido à pandemia.





publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: