Elon Musk se emociona com o 1º lançamento tripulado da SpaceX

01/06/2020 às 09:302 min de leitura

O CEO da SpaceX Elon Musk se sentiu emocionado depois que a sua empresa realizou, com sucesso, o lançamento de astronautas da NASA rumo ao espaço, pela primeira vez. O histórico evento aconteceu no último sábado (30), em Cabo Canaveral, na Flórida (Estados Unidos).

Em entrevista coletiva realizada logo após a decolagem da Crew Dragon rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), Musk revelou o que estava sentindo: “Estou realmente muito emocionado neste dia, então é meio difícil falar”, disse. “Foram 18 anos trabalhando para esse objetivo, por isso é difícil acreditar que aconteceu”, concluiu.

Segundo o empresário, esta não é uma conquista apenas dele ou dos Estados Unidos, que voltou a realizar lançamentos tripulados em seu território após nove anos, mas de todos que possuem um espírito de exploração: “Isso é algo que eu acho que a humanidade deveria estar empolgada e com orgulho de ter ocorrido”, completou.

Os tripulantes da Crew Dragon já estão na Estação Espacial Internacional.Os tripulantes da Crew Dragon já estão na Estação Espacial Internacional.

Alguns minutos depois da decolagem do foguete Falcon 9 no Centro Espacial Kennedy, a cápsula Crew Dragon já estava em órbita. Ela se acoplou à Estação Espacial ontem (31), onde os astronautas Doug Hurley e Bob Behken se juntaram aos tripulantes da ISS.

Missões futuras

Mesmo com o lançamento da SpaceX acontecendo sem maiores problemas, ainda é preciso esperar o encerramento da missão Demo-2 para que ela seja declarada vitoriosa. Isto só acontecerá quando a Crew Dragon retornar à Terra com os dois astronautas, o que deve acontecer em até quatro meses.

Se a missão for concluída com sucesso, a empresa de Musk deverá realizar lançamentos como o de sábado com muito mais frequência, inclusive em parceria com agências espaciais de outros países.

A próxima viagem da empresa deve ser a missão operacional Crew-1, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano. Os astronautas que participarão dela já estão em treinamento, sendo três americanos e um japonês.

Elon Musk se emociona com o 1º lançamento tripulado da SpaceX via TecMundo

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: