Virgin Galactic revela design de avião supersônico comercial

Virgin Galactic revela design de avião supersônico comercial

Último Vídeo

Nesta semana, a empresa de voos espaciais Virgin Galactic revelou o design de sua futura aeronave supersônica para passageiros. A empresa, que investe em turismo espacial, vai contar com a parceria da Rolls-Royce. A fabricante de motores vai ajudar no design e no desenvolvimento da tecnologia de propulsão.

A Virgin Galactic afirmou que a aeronave poderá transportar entre nove e 19 passageiros em voos comerciais. Inclusive, deve haver diversas opções de assentos e até divisão entre primeira classe e executiva.

(Fonte: Virgin Galactic / Divulgação)(Fonte: Virgin Galactic / Divulgação)

A experiência do usuário em pouso e decolagem será bem semelhante à de aviões comerciais comuns. Além disso, a aeronave deve se integrar normalmente à infraestrutura dos aeroportos internacionais de todo o mundo.

Tecnologia Mach 3

A futura aeronave deve trazer tecnologia Mach 3, ou seja, vai voar pelo menos três vezes mais rápido que a velocidade do som, a uma velocidade de 3.578,04 km/h e altitude de 18.288 metros. Ela vai ser capaz de fazer uma viagem entre Nova York e Londres em apenas uma hora e meia.

“Esse projeto marca um empolgante passo no desenvolvimento de uma nova geração de aeronaves de alta velocidade da Virgin Galactic, em parceria com a indústria e líderes do governo, com foco na experiência do consumidor e na sustentabilidade”, afirmou a companhia em nota. 

Além da Rolls-Royce, a empresa do Virgin Group está desenvolvendo este projeto em parceria com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.