publicidade

Sementes misteriosas estão sendo mandadas da China para os EUA

05/08/2020 às 13:002 min de leitura

Diversas regiões dos Estados Unidos têm registrado uma movimentação estranha em seus sistemas de correio durante o mês de julho de 2020: cidadãos de várias localidades americanas receberam sementes misteriosas provenientes da China e do Cazaquistão.

Em pelo menos 15 estados, as autoridades de agricultura emitiram comunicados orientando seus habitantes a não exercerem o plantio do material recebido — visto que ainda não se sabe a real procedência do conteúdo dos pacotes.

Apesar de descritas como "joalherias variadas" em suas descrições, as malas cinzas vindas em sua maioria da cidade de Suzhou, localizada próxima a Xangai, acabaram causando confusão nos indivíduos que se depararam com uma sacola cheia de sementes ao abri-las.

Governo chinês se pronuncia sobre possível golpe

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Após a série de relatos, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, em inglês) decidiu iniciar investigações sobre a situação inusitada. O DHS acredita que as correspondências possam indicar o início de um "golpe de escovação" — nome dado para um método ilegal para alavancar a venda de empresas.

A principal preocupação, no entanto, é que as sementes possam fornecer algum tipo de dano ou problema à agricultura e ao meio ambiente local. Por isso, as autoridades recolheram algumas amostras para análises futuras.

Através de um de seus porta-vozes, Wang Wenbin, o ministro de Relações Internacionais da China garantiu que a legislação do país proíbe estritamente o envio ou recebimento de sementes por meio do sistema de correios.

Segundo Wenbin, o governo chinês tem negociado com os EUA o reenvio de algumas unidades dos pacotes enviados para o país americano. Dessa forma, a China conseguiria colaborar para as investigações da suposta ação ilegal.

Como funciona o golpe de escovação?

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

O golpe de "escovação" é um dos métodos utilizado dentro do comércio eletrônico para ludibriar seus consumidores. Então, como isso é feito? As empresas envolvidas na tramoia distribuem pacotes falsos com identificação incorreta para diversos endereços.

Os receptores, sem entender o "presente" inusitado e seu valor, acabam por não realizar qualquer tipo de reclamação acreditando se tratar apenas de um "leve engano". 

Dessa forma, os comerciantes conseguem realizar avaliações fantasmas de seus produtos, fazendo com que sua loja apareça com uma nota forjada para a clientela. Com esse destaque, a empresa aumenta seu alcance de comércio, consegue uma falsa credibilidade e abre portas para elevar sua lucratividade.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: