publicidade

SpaceX dá grande passo para levar turistas ao espaço em 2021

09/08/2020 às 10:002 min de leitura

A SpaceX, comandada por Elon Musk, acaba de dar um importante passo para a história das viagens espaciais. Após o sucesso da primeira missão tripulada com a espaçonave Crew Dragon Demo-2, —  que levou os astronautas Bob Behnken e Doug Hurdley para a Estação Espacial Internacional —  a empresa planeja inaugurar viagens comerciais para o Espaço ainda em 2021.

O foguete Falcon 9 aterrissou no Golfo do México no último domingo (2), três meses após seu lançamento. Durante seu tempo no laboratório de pesquisas espaciais, Behnken e Hurdley cooperaram na Expedição 63, que tinha como objetivo realizar uma série de melhorias nas baterias da estação.

Sucesso da Demo-2 abre portas para o futuro

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Durante a coletiva que sucedeu o acontecimento histórico para a SpaceX, a presidente e chefe de operações, Gwynne Shotwell, mostrou-se animada com o futuro da empresa. Após destacar que a companhia ainda pretende realizar melhorias para as próximas missões, Gwynne garantiu que tudo caminha bem para a inauguração de voos espaciais comerciais em um futuro próximo.

"A missão ocorreu de uma maneira extremamente suave", analisou. "Nós com certeza sentimos que estamos no caminho certo para transportar passageiros comerciais (para o espaço)", adicionou a presidente. 

No início de 2020, a construtora de foguetes californiana fechou uma parceria com a Space Adventures para voar quatro turistas dentro da Crew Dragon. Os rumores dentro da SpaceX é de que essa missão pode ocorrer até o final de 2021.

Como funcionarão os voos comerciais para o espaço?

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

No contrato firmado entre SpaceX e Space Adventures está previsto que os quatro sortudos que adquirirem vagas para fazer parte da tripulação não acoplarão na Estação Espacial Internacional, mas circularão a Terra durante um período de cinco dias.

Mesmo não tendo a oportunidade de conhecer o laboratório espacial, que orbita a 400 km do Planeta, os membros que estarão dentro da Falcon 9 terão a chance de percorrer uma distância ainda maior — o que quebraria o recorde de altitude para voos espaciais para cidadãos. 

Em fevereiro, um dos representantes da Space Adventures, Eric Anderson, ressaltou que essa será uma oportunidade para que os seres humanos possam ver a Terra de uma maneira nunca vista desde o Projeto Gemini, que ocorreu na década de 1960.


publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: