Vídeo mostra perda do calor corporal em baixas temperaturas

11/08/2020 às 08:001 min de leitura

Um vídeo publicado pelo canal BBC Earth Unplugged no YouTube está chamando atenção do público por apresentar uma situação que visivelmente não é muito comum, mas evidencia uma situação bastante experimentada por várias pessoas. Através de uma câmera térmica, as imagens mostram como o corpo humano reage após as bruscas quedas de temperatura, com os diversos tons de cores indicando o comportamento do organismo durante a variação de calor.

Apresentando em tempo real, o divulgador Oli Martin está, inicialmente, todo coberto por roupas de inverno, com um casaco acolchoado, um gorro tradicional de lã e uma camiseta de malha por baixo. A mágica ocorre praticamente em poucos segundos após a retirada do casaco, com seu corpo mudando de cor por uns instantes e passando de uma coloração avermelhada para tons verdes e amarelos, que representam temperaturas inferiores.

É possível observar que, na segunda metade do vídeo, diversos pontos pretos surgem na pele do rapaz, resfriando ainda mais o seu corpo, que perde calor em pouco tempo. "As manchas em minha pele são causadas pela queda de neve, atingindo meu corpo e esfriando-o", comenta Martin, que estava realizando a gravação nas montanhas escocesas.

Vermelho para quente e verde para frio

Em certo momento, Martin forma uma bola de neve para pressioná-la em seu peito, que imediatamente deixa uma marca verde de mão e sugere que está em uma temperatura significativamente menor do que o restante do corpo, resultado do intenso atrito entre seus dedos e os flocos de neve que foram unidos.

(Fonte: BBC Earth Unplugged/YouTube)(Fonte: BBC Earth Unplugged/YouTube)

(Fonte: BBC Earth Unplugged/YouTube)(Fonte: BBC Earth Unplugged/YouTube)

(Fonte: BBC Earth Unplugged/YouTube)(Fonte: BBC Earth Unplugged/YouTube)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: