Homem de 60 anos quebra recorde mundial com 516 modificações corporais

Homem de 60 anos quebra recorde mundial com 516 modificações corporais

Último Vídeo

O alemão Rolf Buchholz acaba de entrar para a história como o homem com o maior número de modificações corporais no mundo todo. De acordo com o Guinness World Records, o homem agora é o detentor da marca com 516 modificações em seu corpo inteiro.

Em entrevista para a agência de notícias UPI, Buchholz destacou que nem sempre foi uma pessoa que gostava de se diferenciar dos outros. Entretanto, após adquirir sua primeira tatuagem aos 40 anos de idade, ele se tornou viciado em artes corporais e iniciou suas experiências com a aplicação de piercings.

Piercing para todo o lado

View this post on Instagram

Berlin

A post shared by Rolf Buchholz (@robuchholz) on

No repertório de alterações corporais feitas pelo alemão, 453 delas são piercings em diversas regiões do corpo — incluindo 158 que cobrem a região dos seus lábios. Além disso, Rolf colocou dois implantes subdérmicos na parte da frente da sua cabeça, que se sobressaem na testa como se fossem um par de chifres.

Buchholz destacou que, apesar das pessoas acreditarem que seu visual foi planejado para se parecer com o diabo, essa não é uma crença que ele tenha em sua vida. Sua primeira aparição para o mundo foi em 2010, quando foi reconhecido pelo Guinness como o homem com o maior número de piercings no corpo.

Além de diversas outras marcas espalhadas pela sua pele e mais seis implantes subdérmicos nos pulsos, cerca de 90% de seu corpo é coberto por tatuagens. As modificações corporais chegaram a um nível tão extremo que inclusive o branco dos olhos dele foram preenchidos com tinta preta.

Barreiras e dificuldades

View this post on Instagram

Photo by @jarareker_fotografie

A post shared by Rolf Buchholz (@robuchholz) on

Uma grande curiosidade sobre Rolf Buchholz é que 278 de seus piercings estão na região do pênis. Entretanto, o homem que trabalha no setor de telecomunicações afirmou que esse fato nunca o atrapalhou em sua vida sexual. “Se, de alguma maneira, isso me atrapalhasse, eu teria me livrado deles há muito tempo”, completou.

Em 2014, ele alcançou as manchetes mundiais depois de ser proibido de entrar em Dubai por causa da sua aparência. Na época, o alemão tinha uma apresentação ao público agendada em um hotel nos Emirados Árabes, mas teve que cancelá-la após ser barrado na entrada do país.

Se para muitos a sua aparência pode parecer assustadora, Rolf garante que não vê grande problema. “As modificações corporais mudaram meu exterior, mas não mudou quem eu sou. Sou a mesma pessoa de antes”, afirmou.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.