Seja o primeiro a compartilhar

Cientista brasileiro entra na sociedade mais restrita do mundo de QI alto

Mais um cientista brasileiro no mundo conquistou um feito notável: o PhD, neurocientista, mestre psicanalista e biólogo luso-brasileiro Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, também colunista do Mega Curioso, acaba de ser aprovado na Triple Nine Society, a mais restrita sociedade para pessoas de alto QI do mundo.

“O legal dessas sociedades é a interação com membros, pessoas incríveis, algumas das quais estão mudando o mundo”, contou o neurocientista, que já é membro da Mensa e da Intertel.

A famosa Triple Nine Society, como o próprio nome já diz, aceita apenas pessoas com percentil de QI de 99,9, ou seja, acima de 146 pontos com desvio padrão 15. “Eu fui incentivado desde sempre, não tenho medo de errar, por isso vou tentando as ‘coisas’ da minha vida. Foi como pegar o teste de QI e buscar bolsas ou diminuir o tempo de estudo em meus cursos”, relatou Fabiano de Abreu.

aDr. Fabiano de Abreu. (Fonte: Arquivo Pessoal)

Trabalhar com a inteligência é algo natural para ele. Recentemente, foi notícia por assessorar pais de crianças de alto QI que passaram a integrar a Mensa, como Gustavo Saldanha, Romeu Gutvilen e Laura Büchele.

"O que quero com isso é encontrar pessoas com quem eu possa interagir de forma plena e honesta. Não quero competições nem comparações, quero ter comigo pessoas com caráter, moral e capacitadas para que possamos tentar melhorar o mundo, a nossa sociedade. Eu continuo assessorando pessoas, melhorando vidas não só na assessoria, mas de forma também gratuita por meio de meus estudos sobre o comportamento e a mente humana", afirmou o cientista.

O que é a Triple Nine Society (TNS)?

A Triple Nine Society, fundada em 1978, só admite o que seria o equivalente a 0,1% de pessoas no mundo que teriam o percentil de 99,9 de QI, enquanto a Mensa aceitaria 2% e a Intertel 1%. O Dr. Fabiano de Abreu também faz parte da International High IQ Society, ocupando um lugar como convidado, já que é membro da Mensa Internacional. “Essas associações e sociedades têm suas particularidades. Há encontros em diversos países, interação, jogos, publicações, são muitas coisas mesmo, daria uma grande redação falar de cada uma aqui”, ele demonstrou se orgulhar.

“Na Mensa que fiquei sabendo sobre a TNS, ela é vista como algo ‘sinistro’, tamanha restrição, inclusive conheci um membro da Mensa que é da TNS, e as pessoas comentavam dele com orgulho. Ele é uma pessoa espetacular, com uma inteligência de pormenores, ou seja, um comportamento humilde, curioso e de cognição bem desenvolvida. O que comprova a minha descoberta: a inteligência DWRI publicada em revista científica”, explicou o mais novo membro da TNS.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.