publicidade

15 filmes a que você sempre assistia nas férias durante os anos 90

19/12/2018 às 03:003 min de leitura

Férias de verão na nossa infância eram sempre aquele momento mágico para curtir com os primos e os amigos. Porém, muitas das vezes a gente acabava passando um tempão na casa da vó, comendo bolinho de chuva, tomando Nescau e assistindo à “Sessão da Tarde”.  Por isso, se você tem menos de 30 anos vai se identificar com os clássicos que passavam nos anos 90 na televisão brasileira.

ATENÇÃO: resolvemos retirar os filmes do anos 80 como “Os Goonies” ou “Curtindo a Vida Adoidado”, porque até mesmo nessa época eles já eram muito manjados. A partir disso, confira nosso Top 15 com os melhores filmes dos anos 90 para assistir durante as férias:

15. Meu Primeiro Amor

Para começar nossa jornada pelos filmes que mais passavam durante as férias de verão durante os anos 90, nos lembramos de “Meu Primeiro Amor”, que faz muita gente chorar até hoje. Ou você é daqueles que choram escondido depois de ver o filme?

14. Os Batutinhas

Mas como nosso intuito é fazer você se lembrar dos bons momentos que você curtia nas férias escolares, não podemos deixar de lado a turminha de “Os Batutinhas”, que aprontava diversas confusões.

13. Babe, o Porquinho Atrapalhado

E por falar em confusão, você com certeza se divertiu um monte com o atrapalhado porquinho Babe, que pensava que era um cachorro e até participou de um campeonato de cães pastores.

12. Beethoven, o Magnífico

Nosso ranking continua no mundo animal, mas agora com um cachorro de verdade. “Beethoven” era um filhote fofinho até se tornar um enorme são-bernardo que se enfia nas maiores enrascadas.

11. Free Willy

E por falar em grandes animais, não podemos nos esquecer da baleia Willy, que desenvolve uma bela amizade com um garoto que faz de tudo para devolvê-la ao mar.

10. O Máskara

Agora vamos ao nosso Top 10, que começa com “O Máskara”, um dos maiores clássicos do Jim Carrey. Neste filme, ele encontra uma máscara do deus Loki e passa a ter superpoderes, deixando muita gente com inveja de suas peripécias.

9. Matilda

E por falar em superpoderes, quem é que nunca quis ser a “Matilda”?  Ela aprontou poucas e boas contra a megera diretora da escola e virou a mais popular das alunas depois de tudo isso.

8. A Família Buscapé

Agora, diversão pra valer foi o que “A Família Buscapé” aprontou ao se mudar para Beverly Hills depois de ganhar uma fortuna encontrando petróleo na sua propriedade. Certeza que você se divertiu muito com a maneira que eles achavam que as pessoas davam “oi” na cidade grande.

7. As Patricinhas de Beverly Hills

Já “As Patricinha de Beverly Hills” sempre foram ricaças, mas nem por isso deixavam de se meter em altas confusões para arranjar namorados ou combinar a roupa para o baile do colégio. O filme é adorado até hoje!

6. Edward Mãos de Tesoura

“Edward Mãos de Tesoura” é um daqueles raros filmes que conseguem misturar humor, drama, fantasia e romance de uma maneira espetacular. E quem é que nunca quis cortar o cabelo com ele, não é mesmo?

5. Mudança de Hábito

Já “Mudança de Hábito” foi responsável por colocar o nome de Whoopi Goldberg entre as maiores comediantes de sua época. Suas peripécias como uma freira nada ortodoxa renderam uma continuação e inúmeras gargalhadas.

4. Ace Ventura – Um Detetive Diferente

E por falar em risadas, outro grande filme de Jim Carrey nos anos 90 foi “Ace Ventura”. O detetive que procura um golfinho que foi sequestrado fez todo mundo rolar de rir.

3. Jumanji

“Jumanji” é um filme atemporal que até hoje encanta quem o assiste pela primeira vez. Mas se você é como eu e já viu um monte de vezes, deve saber de cor que só se deve começar uma partida se for para terminá-la, hein?

2. Esqueceram de Mim

Um dos maiores clássicos infantis de todos os tempos, “Esqueceram de Mim” é reprisado até hoje durante o Natal e mostra o que uma criança pode fazer para defender sua casa. Dá até dó dos ladrões, você não concorda?

1. Debi e Loide – Dois Idiotas em Apuros

E nosso filme campeão é “Debi e Loide”, que mostrou que até mesmo dois caras completamente idiotas são capazes de tudo para conquistar o coração de uma mulher. O filme é engraçadíssimo e tem uma das melhores duplas da história do cinema!

*Publicado em 30/1/2017

Fonte

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: