Novos azeites especiais Borges são opções gourmet para as festas

28/11/2012 às 11:382 min de leitura

Linha de azeites aromáticos Borges - Crédito: Divulgação

Você que adora cozinhar e conferir as novidades em itens de gastronomia sabe que um azeite de qualidade é indispensável para preparar pratos saborosos no dia a dia e nas ceias das festas que estão chegando. Além disso, um azeite produzido com primor pode ser um ótimo presente de Natal gourmet para chefs de todos os níveis e os apreciadores da boa gastronomia mediterrânea.

Para isso, a marca Borges lançou novidades incríveis para essa época do ano! Uma das opções é o novo azeite extra virgem da Borges, o Olivium, e a linha com assinatura Ferran Adrià (o famoso chef catalão adepto da culinária molecular do restaurante El Bulli).

O Olivium é perfeito para harmonizar pratos frios e quentes, principalmente receitas à base de peixes e frutos do mar, como o bacalhau. Este azeite é produzido com azeitonas colhidas de forma artesanal entre o mar e a Cordilheira dos Andes, no Vale Central do Chile — localização ideal para o cultivo com a máxima qualidade na matéria-prima.

Já a linha Linha Ferran Adrià — uma parceria de longa data entre a marca e o chef — traz os Azeites Aromáticos, em oito versões, sendo elas Alecrim Fresco, Azeitonas Pretas, Alho Frito, Manjericão Fresco, Casquinha de Limão, Quatro Pimentas, Malagueta e Cardomomo e Shoyo com Gengibre.

Azeite Reserva de Família
Crédito/Divulgação

Mais recentemente, a linha ganhou o único extra virgem que tem a assinatura de Adrià no rótulo, El Coupage, um blend de azeitonas suaves, com predominância das arbequinas. A linha completa de aromáticos, o Olivium e o El Coupage podem ser encontrados pelo preço sugerido de 14,99 reais.

Além deles, um ótimo presente também é a opção Reserva de Família, que já vem embalado para presente. O produto foi criado em homenagem à família fundadora da Borges, há mais de 100 anos, no Norte da Espanha. O Reserva de Família é um Extra Virgem proveniente de azeitonas arbequinas, baixa filtragem, aroma frutal intenso com toques de maçã, amêndoas e ervas verdes de sabor suave. Pode ser encontrado pelo preço sugerido de 25 reais.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: