Laboratory Espresso Machine prepara o café perfeito
Seja o primeiro a compartilhar

Laboratory Espresso Machine prepara o café perfeito

Equipe MegaCurioso

Crédito: Reprodução/designboom.com

Cada vez que tomamos uma xícara de café, não nos damos conta da “mágica” que é necessária para se chegar ao sabor perfeito. Apelando para as leis da física e os objetos mais comuns em um laboratório, os designers israelenses David Budzik e Adi Schlesinger desenvolveram a Laboratory Espresso Machine.

De acordo com o site DesignBoom, o design e o funcionamento do aparelho celebram o lado científico e estético da bebida. A máquina foi criada para fazer o espresso perfeito, respeitando o tempo e as proporções necessárias para produzir a bebida ideal.

Para facilitar o processo, os designers desenvolveram a Laboratory Espresso Machine para funcionar com cápsulas, em vez do tradicional pó de café, para que os novatos na arte do café também possam aproveitar os benefícios de saborear o café perfeito.

Logicamente, na hora de preparar a bebida, a cafeteira utiliza leis da física, como o Efeito Venturi e a Termodinâmica, além do sistema que rompe as cápsulas, que foi baseado no sistema de funcionamento de armas automáticas. Todas as peças foram construídas com vidro reforçado, polímeros e alumínio, além de um barômetro clássico.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.