Você já pensou em fazer cerveja em casa?

Você já pensou em fazer cerveja em casa?

Equipe MegaCurioso

[nznvideo]{@{iframe src="http://player.vimeo.com/video/11354805?title=0&byline=0&portrait=0" width="600" height="400" frameborder="0" webkitallowfullscreen="" mozallowfullscreen="" allowfullscreen=""}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]

A demanda pelas cervejas especiais aumentou bastante no mercado nacional. Em pouco tempo, homens e mulheres passaram a experimentar novos rótulos, participar de cursos e conhecer novos sabores dessa bebida tão tradicional.

Pensando em levar essa experiência a um novo nível, uma cervejaria americana comercializa kits completos para quem desejar começar a produzir a própria cerveja em casa. O conjunto vem com as garrafas, tubos e termômetros necessários para fazer a fermentação, além de permitir que você escolha entre nove opções diferentes.

Stout, Porter, India Pale Ale e Brown Ale são alguns dos rótulos disponíveis na loja online da Brooklyn Brew Shop. Ainda a fabricação das cervejas especiais pede ingredientes refinados – como chocolate, café, pimenta jalapeño, mel e castanhas – para conseguir sabores muito diferentes de tudo o que você já provou.

Cada um dos kits custa 40 dólares (pouco mais de 80 reais) e rende mais de três litros de cerveja. A Brooklyn Brew Shop também vende os acessórios separadamente, além de oferecer diferentes tipos de refil (a partir de 15 dólares, ou cerca de 30 reais, cada) para que você possa repetir a experiência e degustar novos sabores.

A empresa entrega nos Estados Unidos e possui revendedores no Canadá, Europa, África e Ásia. Confira as opções de cerveja que você pode produzir em casa na galeria abaixo:

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.