Carne criada em laboratório será servida durante evento em Londres
94
Compartilhamentos

Carne criada em laboratório será servida durante evento em Londres

Último Vídeo

A carne sintética já foi assunto de diversos textos no Mega Curioso. E, apesar de nem todo mundo estar disposto a comer um bife criado em laboratório, o Dr. Mark Post pretende mostrar, talvez dentro de algumas semanas, que esse tipo de alimento já está pronto para o consumo humano.

Para isso, o Dr. Post servirá em um evento na cidade de Londres alguns de seus hambúrgueres criados a partir de células-tronco bovinas. E não pense que esse é um prato barato: foram gastos cerca de US$ 325 mil (R$ 655 mil) durante um ano de pesquisas para a produção desse tipo de carne.

Os hambúrgueres foram criados com células retiradas do pescoço de uma vaca que já estava no matadouro. Posteriormente, essas amostras foram empregadas em técnicas de criação de órgãos, dando origem aos nem tão suculentos pedaços de carne. Em entrevista para o The New York Times, o cientista afirmou que, apesar de a carne criada por ele não possuir gordura, ela tem um sabor bastante razoável.

Baixa aceitação

No futuro, o Dr. Post acredita que a produção desse tipo de alimento tenda a se tornar mais acessível, porém ainda há muito trabalho para ser feito até a comercialização em massa da carne sintética. Será necessário até mesmo vencer barreiras culturais, como convencer as pessoas de que a carne produzida em laboratórios é segura para o consumo humano.

Uma das abordagens para esse tipo de argumento talvez seja a produção de couro in-vitro, produto que poderia ter uma aceitação bem maior pelo público e serviria como uma “porta de entrada” para outros empreendimentos similares.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.