Confira dicas para usar sapatilhas no inverno
04
Compartilhamentos

Confira dicas para usar sapatilhas no inverno

Equipe MegaCurioso

As atrizes Zooey Deschanel e Chloe Moretz com boas ideias de looks com sapatilhas - Crédito: Getty Images

Você adora usar sapatilhas na primavera e no verão, mas não sabe direito como combiná-las com um look para os dias frios do outono e do inverno? Muitas mulheres têm dúvidas de como montar um visual com esse calçado, usando meia-calça grossa, fina e até mesmo com opções de meias com modelagens 3/4 e 7/8.

Todas essas formas são possíveis, basta saber em qual estilo as suas produções mais se encaixam. Para esclarecer essas dúvidas e indicar sugestões, a marca curitibana Tutu Ateliê de Sapatilhas e a consultora de imagem Cláudia Piantini apresentam novas ideias para o uso deste calçado versátil, confortável e bonito.

A Tutu Ateliê de Sapatilhas não divide suas criações por coleções justamente pelo fato de elas não saírem de moda de uma estação para a outra. “As mesmas sapatilhas que as minhas clientes compram no verão, elas vão usar no inverno. Nós vemos a sapatilha como um básico para todos os dias” diz um dos sócios da marca Gustavo Krelling,

Ao contrário das nova-iorquinas, ou parisienses que saem de sobretudo, cachecol e sapatilhas, por conta da calefação nas casas, metrôs e estabelecimentos, as brasileiras precisam cobrir os pés. Mas, segundo a consultora de imagem Cláudia Piantini, as soluções para encarar o frio com sapatilhas vão muito além da meia calça fio 60. “A sapatilha é uma boa opção para as mulheres dos mais diversos estilos que precisam se manter elegantes e confortáveis. No inverno, existem combinações variadas para diferentes perfis de mulheres”, pontua.

  • Para a mulher criativa, Cláudia sugere a combinação de meias. Meia-calça fina com meia 7/8 mais grossa por cima; meias ¾, meia-calça colorida ou ainda polainas.

Perfil criativa - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas

  • A mulher romântica pode apostar nas meias-calças decoradas e a combinação meia-calça fina + meia-calça soquete.

Perfil romântica - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas

  • As esportivas podem desfilar uma combinação calça+meia fina, com palmilhas de lã que garantem pés quentinhos.

Perfil esportiva - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas

  • Contemporânea e urbana é a mulher comprometida com o mundo fashion e com o que é moderno. Como sabe ousar a seu favor, tem nas sapatilhas tanto um acessório básico coringa como um ponto focal do look.

Perfil contemporânea - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas

  • A clássica abusa da elegância em modelos de sapatilhas pretas, brancas ou bicolores.

Perfil clássica - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas

  • Já as mulheres sensuais têm nas sapatilhas uma boa aliada para combinações mais marcantes. O trio calça justa+camisa solta+casaco ou colete de pele fake é sempre uma boa opção para o uso das sapatilhas no inverno.

Perfil sensuais - Crédito: Divulgação/Agências de tendências e Tutu Sapatilhas

* * *

Consultora de Imagem - Claudia Piantini
Caca Maria Consultoria de Imagem

Tutu Sapatilhas
tutusapatilhas.com.br

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER