6 passos para conquistar a confiança de uma pessoa tímida
09
Compartilhamentos

6 passos para conquistar a confiança de uma pessoa tímida

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

1 – Comece a conversa de um jeito simples

Não queira chegar fazendo piadinha ou perguntando coisas pessoais. Na hora de puxar papo com alguém que você sabe que é tímido, faça perguntas simples, já que são elas que fazem com que uma conversa se aprofunde. O bom e velho “você é de onde?” já funciona.

2 – Ressalte sua satisfação em conversar com a pessoa

Dar o primeiro passo na conversa com um tímido de carteirinha é fundamental e, a partir do momento em que as coisas começarem a seguir o fluxo, reforce a autoconfiança do seu interlocutor dizendo a ele que você está feliz por tê-lo conhecido ou encontrado.

3 – Repita o nome da pessoa durante a conversa

As pessoas ficam felizes quando seus interlocutores repetem seus nomes, então faça isso sempre que possível – só cuidado para não ficar artificial, hein. Soltar um “é verdade, Fulano, 2016 foi um ano com muitas surpresas” faz com que a pessoa se sinta valorizada e se envolva na conversa.

4 – Demonstre interesse

Durante a o bate-papo, mostre que você tem curiosidade sobre a vida pessoal do tímido com quem você está conversando e, aos poucos, ache formas de perguntar sobre os passatempos dessa pessoa e sobre as coisas que a motivam – ouça as respostas com interesse também, é claro.

5 – Ofereça sua ajuda

Quem é tímido geralmente sente desconforto na hora de pedir ajuda quando precisa e, por causa disso, acaba não pedindo suporte. Se você diz que está à disposição para ajudar a pessoa de alguma maneira, caso essa ajuda esteja ao seu alcance, ela vai sentir confiança em você.

6 – Deixe o fluxo seguir

Depois de todos esses pontos, deixe a conversa fluir naturalmente, até mesmo porque isso vai acontecer já que a pessoa tímida estará mais à vontade e tenderá a se comportar de modo mais solto. A partir daí, o diálogo tende a fluir sem muitos entraves.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.