Quer melhorar a sua vida? Então deixe para trás estes 13 hábitos

04/01/2017 às 10:573 min de leitura

1 – Redes sociais na hora do trabalho? Melhor não

A não ser, é claro, que você trabalhe com social media ou internet de modo geral. A questão aqui tem mais a ver com nossa capacidade de prestar atenção nas tarefas que realizamos, e quando ficamos acompanhando tudo o que rola no Facebook, nos distraímos e não percebemos que nosso tempo acaba indo pelo ralo.

Para se dar bem no trabalho e mostrar uma imagem positiva sobre seu lado profissional, esqueça as redes sociais e o celular por um tempinho.

2 – Pare de pensar que tudo tem a ver com você

Seu chefe não está falando mal de você para todo mundo, e aquela moça da cafeteria não está rindo da sua roupa. É preciso deixar de acreditar que as pessoas estão pensando em formas de colocar você para baixo – na verdade, elas estão preocupadas com elas mesmas. Nem tudo tem a ver com você. Repita isso até entender.

3 – Deixe de lado essa mania de fazer mil coisas ao mesmo tempo

A verdade é que apenas 2% das pessoas conseguem ser multitarefas, então não perca energia tentando fazer um monte de coisas de uma vez só – isso só vai distrair a sua mente e deixar você com uma sensação imensa de cansaço e esgotamento. A regra é: uma coisa de cada vez, começando sempre pela mais importante.

4 – Não se compare às outras pessoas

Comparar seu desempenho ou sua forma física com a de outras pessoas é uma receita certa de fracasso. A grama do vizinho sempre nos parecerá mais verde, e não adianta você se colocar para baixo por acreditar que outra pessoa é mais bonita, mais inteligente ou mais popular. Cada um tem sua trajetória e sua história, assim como cada um tem seus atributos mais bem valorizados. Comparar-se com outro ser humano é injusto e cruel.

5 – Viver reclamando é um péssimo negócio

Ninguém gosta de ficar ao lado de alguém que não sabe fazer outra coisa a não ser reclamar do que deu errado. Em vez de se focar nisso, procure ver o que está dando certo e busque melhorar o que for possível.

6 – Não fique perto de gente negativa

Se uma pessoa não acrescenta nada à sua vida e vive deixando você para baixo de alguma maneira, afaste-se dela. Busque estar perto de gente feliz, de bom humor, com sucesso e boas ideias – acredite ou não, essas pessoas fazem com que você se torne um ser humano melhor.

7 – Aprenda a dizer “não”

Quando você diz “sim” para tudo, inclusive para coisas que não gostaria, você não está sendo persistente; está, na verdade, gastando seu tempo com coisas improdutivas. Aprender a dizer “não” é um grande passo rumo ao sucesso, sabia?

8 – Tente não ficar muito tempo sentado

Se você trabalha em um escritório e precisa ficar sentadinho, aprenda a levantar de hora em hora e dar uma volta. Depois, quando tiver um tempo livre, movimente seu corpo, faça caminhadas, pedale, jogue futebol.

9 – Não se contente com pouco

Tem muita gente por aí que vive com o mínimo por medo de arriscar e correr atrás de novas oportunidades – não seja assim. Pense bem nos caminhos que você pode trilhar, não se compare a ninguém e se arrisque um pouco, especialmente se houver outras oportunidades. Ter medo é uma forma de não seguir adiante.

10 – Não comemore vitórias antes do tempo

Quando você acha que vai ser promovido, por exemplo, e já espalha a notícia para todo mundo, seu cérebro interpreta que a promoção já aconteceu, e isso é um péssimo negócio, até mesmo porque você pode começar a agir, ainda que inconscientemente, de maneira mais desleixada.

11 – Não crie desculpas

Salvo raríssimas exceções, como em casos de doença, você sempre tem como realizar as tarefas que são atribuídas, então não crie desculpas para perdas de prazos. Com o passar do tempo, isso acaba virando um péssimo hábito.

12 – Não perca tempo vendo notícias de celebridades

Não faz sentido que uma pessoa adulta gaste seu tempo lendo sobre o novo namoro de algum famoso ou sobre um barraco envolvendo um jogador de futebol. Esse tipo de entretenimento é vazio e não agrega nada à sua vida, então não tem por que você continuar consumindo conteúdos assim.

13 – Abandone o perfeccionismo

Nada é perfeito. Ninguém é perfeito. Buscar a perfeição em todas as situações é uma forma de viver insatisfeito e de não se contentar nem com os melhores resultados. É isso que você quer? Não, né. Então deixe para lá a mania de querer que tudo saia sempre como o planejado – às vezes, as melhores surpresas chegam através dos passos que não planejamos. Seja mais leve.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: