Bumbuns ao vento: nova tendência em casamentos?

01/07/2014 às 06:383 min de leitura

E então, em certo casamento, noiva e madrinhas resolveram levantar a saia para o fotógrafo, quebrando consideravelmente a pompa da circunstância e mostrando que a escolha de um “modelito” não se limita apenas à parte da roupa que (usualmente) é mostrada. A coisa chamou alguma atenção, mas acabou engavetada... Unicamente para ser resgatada, mostrando (com o perdão do trocadilho) o que pode ser uma nova tendência.

Eis como a “tradição” em potencial é tratada: após as fotos normais e previsíveis de uma festa de casamento, a noiva e suas madrinhas erguem seus vestidos, revelando suas partes posteriores — as quais podem ou não estar cobertas por uma minúscula peça de roupa (basta conferir a foto acima).

Se a moda realmente se espalhou ou não, é difícil dizer. Entretanto, o redator do site Elite Daily, Anthony Selden, reuniu recentemente uma quantia considerável de exemplos, todos com madrinhas e noivas bem pouco recatadas, por assim dizer. E, bem, após 286 mil “curtidas” no Facebook, há quem acredite que a mania pode mesmo se espalhar.

Piada velha com nova embalagem?

Os entendidos no assunto, entretanto, argumentam que a coisa não é bem assim. Para a editora do site The Knot, blog focado em casamentos, Jamie Miles, trata-se apenas do resgate de uma piada que já criou barba. “Nós não vemos nisso uma nova tendência”, disse ela. “Alguém fez isso há um bom tempo, e as fotos simplesmente ressurgiram. Não é como se centenas de noivas estivessem fazendo isso.”

Para ela, a coisa não vai além de algo resgatado e “viralmente” espalhado pela internet. Além disso, ela faz questão de frisar: “Nós não recomendamos [a prática]”. Para Miles, fotos particularmente “divertidas” devem ser reservadas para ocasiões menos formais, como as famigeradas despedidas de solteiro — partindo-se do princípio de que a coisa toda será mantida em caráter privado.

“O casamento normalmente é um evento mais sério”, ela diz. “Nós adoramos quando os casais se divertem e brincam com as fotos atualmente, adicionando efeitos de Photoshop com dinossauros ou roupas de super-heróis. Mas... Mostrar o bumbum? Isso nós não apoiamos.”

A opinião é ecoada pela estilista Annie Lam. “Essa nova tendência de fotos de casamento me deixou horrorizada”, disse ela em um tweet. “Creio que eu simplesmente não vi a graça nisso.”

Vale observar a origem da fotografia...

Caso você esteja pensando em revelar as partes pudendas na sua festa de casamento, sob o pretexto de que “Ah, todo mundo está fazendo mesmo”, é bom tomar cuidado. Conforme lembrou Miles, as imagens que se encontram pela internet nem sempre são de casamentos reais. “Se você prestar atenção nessas fotos, verão que muitas delas são claramente encenadas”, disse ela.

“Não são apenas fotos autênticas de casamentos. Elas podem ter sido retiradas de um banco de imagens ou de qualquer outro lugar.” Mas o exemplo pode ser ainda menos apreciável. De fato, há quem diga que algumas das imagens que circulam por aí são partes de ensaios pornográficos — embora uma boa parte tenha saído mesmo de sites de fotógrafos especializados em registrar festas de casamento.

Algumas razões para não levantar a saia

Caso uma evocação da moral e dos bons costumes não fosse suficiente para suas leitoras de costume, o site The Knot resolveu reforçar os efeitos potencialmente desastrosos de se levantar a saia durante uma sessão de fotos de casamento. “Vá por nós”, diz a matéria. “Reserve isso para a sua lua de mel.”

Para tanto, foi organizado uma lista com alguns “motivos para que a noiva e as madrinhas não mostrem o bumbum”. Confira abaixo:

  • Você não é aquela pequena garota no anúncio de creme para bronzear
  • Você realmente quer que os seus filhos e netos vejam fotos em que você esteja pelada na parte de trás?
  • Não é “bonitinho” se todas levantarem a saia unicamente para mostrar seus trajes de contenção (shapewear)
  • As fotos não demoram muito para se tornarem virais hoje em dia — de forma que pode não demorar muito para que o seu chefe te reconheça caso a sua fotografia apareça em um blog
  • Para isso existem as despedidas de solteiro, não um casamento em plena luz do dia
  • E se isso deixar as madrinhas desconfortáveis?
  • E se uma madrinha resolver ir sem as roupas íntimas no dia?
  • Não é por acaso que a sua avó tradicionalista quis que você se casasse de branco
  • A hashtag do seu casamento pode se tornar rapidamente algo muito mais interessante, o que pode levar a péssimos resultados: a sua conta em rede social pode ser deletada (mas não antes de você ganhar toneladas de seguidores estranhos)
  • E se você tiver um “homem de honra” ou padrinhos?
  • Você realmente quer que o seu marido saiba como são os traseiros das suas amigas?
  • E você realmente quer que outras pessoas compartilhem as suas partes baixas no Pinterest? Porque é aí que a sua foto fatalmente deve parar
  • Apenas mais uma tarefa para incluir na sua lista gigantesca de afazeres: comprar uma lingerie que seja confortável para o dia do casamento e que também seja atraente o suficiente para ser vista por toda a internet para todo o sempre
  • A sua lingerie para a lua de mel será compartilhada com a sua mãe, com o seu pai, com o seu tio, seu sobrinho, sua madrasta, seus avós e com o seu irmão

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: