Conheça o sem-teto fisiculturista que não arruma desculpas para não treinar
475
Compartilhamentos

Conheça o sem-teto fisiculturista que não arruma desculpas para não treinar

Último Vídeo

Todo mundo sabe que exercícios físicos fazem muito bem para o corpo e para a mente e que eles são extremamente necessários na vida de qualquer pessoa. Estamos cansados de ouvir que qualquer atividade é válida para melhorar a saúde, mas muita gente ainda diz que não tem tempo, não tem dinheiro, não tem companhia, entre outras desculpas esfarrapadas.

Se você é uma dessas pessoas, conheça a história de Jacques Sayagh, um francês que mora nas ruas de Paris. Isso mesmo, ele é um sem-teto, passa por algumas necessidades na vida, mas não deixa a peteca cair. Aos 50 anos de idade, o homem não passa um dia sem malhar. Pasme: ele é fisiculturista — também conhecido como bodybuilder.

A rotina de Jacques Sayagh

Diariamente, Jacques tem uma rotina de treinos e certifica-se de não perder um único dia sem malhar. Com muito esforço e determinação, esse homem percorre longas distâncias pelas ruas da cidade-luz e encontra em cada esquina um aparelho de musculação improvisado para que não ele não perca os seus exercícios.

Por exemplo, ele faz flexões nas próprias calçadas pelas quais passa, usa cintos suspensos presos em postes de iluminação para as atividades de barra e até mesmo fixa cordas a grades para exercitar os bíceps. Apesar de todas as suas dificuldades, ele não busca desculpas para não treinar. Seu corpo é impecável, de fazer inveja para qualquer rapaz de academia.

Sucesso no YouTube

O diretor Julien Goudichaud, que sempre morou em Paris, conheceu a história de Jacques Sayagh e resolveu fazer um pequeno documentário sobre o incansável sem-teto bodybuilder. O vídeo foi postado no YouTube no dia 4 de dezembro desse ano e já teve quase 1 milhão de visualizações. Uma verdadeira história de motivação.

O curta-metragem mostra o dia a dia de Sayagh, a sua rotina de exercícios e como ele vive cercado de vários potes de creatina em pó, objetos que servem para improvisar os aparelhos de treino e seu inseparável cachorro. E o homem afirma que está muito feliz dessa forma, não querendo mudar por nada no mundo.

No vídeo, você pode conferir Jacques dizendo que não quer ir para um apartamento, mesmo que seja pequeno. "As pessoas não entendem o motivo pelo qual eu durmo no chão, mas eu garanto que nunca senti frio". Quem assiste ao documentário — que tem 6 minutos e 13 segundos — acaba mudando seus conceitos sobre força de vontade.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.