Closet lotado

Closet lotado

Equipe MegaCurioso

Você tem uma bota linda, mas que se você andar mais de 2 metros, ela acaba com seu pé? Aquela blusa que na loja ficou legal, mas depois você não consegue combinar com suas peças? E a calça jeans que você já comprou um número menor com a promessa de emagrecer para poder usar? O que você fez com todas essas peças sem uso? Guardou como a sua vida, certo?

Pois isso é o que acontece com a maioria das mulheres, de acordo com uma pesquisa realizada pelo canal de compras britânico QVC para saber mais sobre como estão os closets das mulheres e dos homens . A pesquisa revelou que as mulheres do Reino Unido possuem cerca de 22 peças entre roupas e sapatos sem nenhum uso dentro do guarda-roupa.

Estatísticas também provaram que uma em cada cinco mulheres acumula cerca de seis pares de sapatos que nunca serão usados. E sabe por que isso acontece? De acordo com os estudos, as mulheres guardam os itens sem uso e se recusam a jogá-los fora por culpa pelo gasto que foi feito ao comprá-los. São as nossas tão conhecidas compras por impulso.

Você está achando tudo muito familiar, não é? Para isso não acontecer, fique atenta nas compras, prefira itens mais versáteis, que possam combinar com várias outras peças. Itens clássicos que nunca saem de moda também valem sempre.

Reserve um tempo e faça uma limpa no seu armário, a ordem do dia é o desapego! Não adianta guardar um item que você nunca vai usar por mais um ano. Que tal doar para alguém que está precisando? Fora que a limpeza dos armários libera espaço, organiza e deixa tudo mais agradável. Você vai ver como se sentirá mais leve.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.