Mães são companheiras melhores para as compras

Mães são companheiras melhores para as compras

Equipe MegaCurioso

Se você está precisando adquirir novas peças para o guarda-roupa, talvez seja mais sensato (e seguro) pedir a companhia da sua mãe. Uma pesquisa realizada com 2 mil mulheres no Lakeside Shopping Centre, em Essex (Inglaterra), revelou que a maioria das entrevistadas prefere fazer compras com as mães, pois elas são mais sinceras.

Mais de um terço das participantes afirmou preferir ir ao shopping para comprar com as mães, pois elas não têm medo de dizer a verdade e são realmente honestas, além de serem críticas quando necessário. Já três quartos delas revelaram que suas mães sempre foram muito verdadeiras ao opinar se gostaram ou não da peça. Outro ponto positivo é a facilidade em manter o foco, sem perda de tempo com distrações, tornando o tempo mais produtivo.

E não é só a sinceridade que conta na hora das compras. As mulheres entrevistadas para o estudo contaram mais. Segundo elas, ir ao shopping com as amigas muitas vezes envolve ciúmes e elogios falsos.

A pesquisa revelou que isso é verdade: uma em cada 20 mulheres confessou ter dito para uma amiga que ela estava bem quando isso não era verdade, apenas para não correr o risco de parecer mais feia!

Ao que parece, é possível perceber quando isso acontece. Uma a cada quatro meninas disse não gostar de fazer compras com as amigas porque elas sentiram que as colegas afirmaram que as roupas ficaram boas quando não ficaram.

Nesse aspecto, a vantagem de convidar sua mãe para uma tarde de compras parece mais sensata. Enquanto as amigas estarão preocupadas em parecer melhores, as mães vão querer que sua filha esteja perfeita. Muito mais confiável, não?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.