Mulheres são as maiores compradoras de produtos para animais

07/03/2012 às 16:361 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Já faz tempo que os animais de estimação deixaram de ser uma companhia a mais em casa para se tornarem efetivamente membros da família. Para cuidar bem dos bichinhos, seus donos investem no melhor em alimentação, higiene e outros produtos que façam com que eles possam viver confortavelmente e de forma saudável.

Não é à toa que o mercado de pets no Brasil cresce ano após ano. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet), hoje esse consumo movimenta mais de 11 milhões de reais no país.

Para conhecer os hábitos dos consumidores desses artigos, a loja virtual especializada na área, Meu Amigo Pet, fez uma pesquisa que analisou as preferências de mais de 250 mil visitantes do site durante o segundo semestre de 2011.

Os dados retirados de relatórios do Google Analytics revelaram que as mulheres são as maiores compradoras desse mercado. Elas são as responsáveis por 70% das compras, uma superioridade de 20% em relação ao consumo masculino. O índice mais alto se justifica pelo tipo de produtos que elas preferem, como brinquedos, roupas, casas e itens de beleza, além dos artigos básicos para o dia a dia. Enquanto isso, os homens investem apenas em rações, snacks e medicamentos.

As preferências impactam no volume de venda do site, inclusive. No período pesquisado, dos mais de 1 mil pedidos registrados, 30,5% eram snacks, 25,5% correspondiam a rações, 11% eram medicamento e 17% se referiam a acessórios. Há ainda 13% em produtos de higiene e beleza, 8 % em itens importados e 1% destinados ao adestramento.

De acordo com o CEO da empresa, Daniel Nepomuceno, a intenção é utilizar os dados da pesquisa para investir em segmentação e, dessa forma, oferecer um atendimento melhor a esse público.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: