Buquê de pérolas é opção para fugir do comum no casamento

Buquê de pérolas é opção para fugir do comum no casamento

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

O novo modelo de buquê, que é feito de pérolas. Crédito: Alexandre Macedo/ Divulgação

Ideias criativas não faltam para fugir do tradicional na cerimônia do casamento. Vale ousar na mesa de doces, na decoração e até no vestido para surpreender os convidados e colocar um pouco mais do seu estilo na festa.

Recentemente, as inovações na festa têm um novo alvo: o buquê. As versões tradicionais, com rosas vermelhas e lírios, por exemplo, ganharam uma concorrente, que é feita de pérola. O modelo é procurado geralmente pelas noivas que buscam uma cerimônia intimista e mais reservada, mas sem deixar a ousadia de lado.

Crédito: Richard Nunes/ Divulgação

Desde 2012, a estilista Patrícia Vergara produz o buquê de pérolas, que tem feito sucesso. Segundo ela, a intenção é oferecer a riqueza da joia como um contraponto para vestidos mais simples. “A pérola geralmente é uma espécie de herança de família, normalmente passada de geração a geração como um amuleto da sorte para as futuras noivas”, explica a estilista.

Os modelos variam, custando a partir de 700 reais. As pérolas podem ser combinadas com cristais, flores em tecido, pedrarias e outros materiais feitos a mão. Além de serem diferenciados, eles também possuem a garantia de exclusividade, já que cada noiva pode customizar o seu.

Crédito: Richard Nunes/ Divulgação

E você, o que acha dessa inovação?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.