Mais mulheres viraram chefes de família nos últimos anos

Mais mulheres viraram chefes de família nos últimos anos

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Crédito: Thinkstock

O número de mulheres que se tornaram chefes de família aumentou nos últimos sete anos no Brasil. Hoje, 36% da população feminina é responsável pelos custos da casa, sendo que antes esse índice era de 31%.

Os dados são do Target Group Index, estudo do IBOPE Media que fez 20.736 entrevistas entre julho e agosto de 2012 com brasileiros de ambos os sexo e faixa etária entre 12 e 75 anos.

Sobre as mulheres chefes de família, o instituto descobriu ainda que 42% gostam do padrão de vida que levam e que 58% se consideram boas administradoras do seu próprio dinheiro. A grande maioria delas (76%) também revelou que não gosta de ter dívidas, enquanto 57% revelaram que gostariam de economizar, mas acham difícil de conseguir fazer o dinheiro sobrar no fim do mês.

Planos para o futuro

Apesar de o salário nem sempre sobrar, boa parte das mulheres brasileiras, sejam elas chefes de família ou não, já possui planos de grandes gastos para o futuro. Entre as entrevistadas, 27% pretendem comprar um automóvel ainda esse ano e 6,74% querem viajar pela primeira vez ao exterior.

Mas há também aquelas que não se preocupam muito com o futuro: 34% das brasileiras que participaram do estudo afirmaram que preferem aproveitar o presente sem fazer planos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.