8 maneiras de você reverter o envelhecimento

15/05/2015 às 07:492 min de leitura

Esqueça o que você sabe sobre beber o sangue de virgens ou se tornar um vampiro — caso seja um aficionado por livros góticos e filmes B. Esqueça também os cremes supercaros que comem metade do seu salário. Uma certeza na vida é que todos nós vamos envelhecer — e posteriormente, morrer. Porém, isso não significa que você não consiga retardar os sinais da idade.

Diversos estudos mostram que é possível controlar, dentro de um limite, o envelhecimento do corpo. Você provavelmente já conhece alguns deles, mas essa lista vai te apresentar outras formas de manter essa sua linda carinha de bunda de neném.

Higiene bucal

Doenças na boca podem te envelhecer uns bons anos. Escová-los regularmente e de maneira correta, além de passar fio dental (principalmente), é imprescindível para uma boa saúde.

Coma bem

Diga o que comes, e eu te direi quem és. Mesmo que você passe alguns finais de semana sendo um Big Mac molhado em óleo de fritas, um estudo de 2012 comprova que o consumo de frutas e vegetais torna as pessoas mais atraentes. É sugerido ingerir três porções diárias, por seis dias, se você quiser notar já uma melhoria na sua pele e sinais mais refinados.

Brinque!

Faça algo que te deixa feliz. Brinque e sorria muito. Pode parecer piegas falar isso, mas o ato de rir pode ajudar até declínios mentais relacionados à idade. Essas atividades podem ser qualquer coisa — sério, qualquer coisa mesmo — que te faça dar risada.

Om Mani Padme Hum

Depois de uma pequena pesquisa, foi descoberto que um tratamento de 30 dias de meditação já faz bem para o corpo e reduz os sinais de envelhecimento. Segundo o fotógrafo Peter Seidler, que participou da pesquisa, a meditação traz várias qualidades psicológicas aos praticantes.

Largue o preguinho de caixão

O cigarro restringe a circulação do sangue nas camadas da derme e a nicotina impede que a pele receba oxigênio e nutrientes. Está bom para você?

Faça exercícios

Junte a vontade de parar de fumar e comece a fazer exercícios. Parece papo de geração saudável, mas se você realmente tem medo de envelhecer antes da hora, pense nos benefícios que está perdendo pela falta de uma boa atividade física.

Verdinha

O chá verde (Camelia sinensis) possui várias propriedades antienvelhecimento. Independente da maneira como você consome a erva, com o uso prolongado você vai sentir diferença na sua pele.

Naninhas

O sono de beleza não é uma mentira. Dormir de maneira correta ajuda a afinar linhas de expressão e diminuir os círculos escuros sob os olhos. Se você não dorme o suficiente, o corpo libera mais cortisol, o que pode quebrar o colágeno — proteína que torna a pele suave e elástica.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: