Astrologia: se você acha que este mês está terrível, culpe os planetas

16/05/2016 às 11:002 min de leitura

Maio é o mês das noivas, de celebrar o amor e tudo mais, mas se os primeiros 15 dias foram um caos na sua vida, culpe os astros: uma configuração de nada menos que cinco planetas está em movimento retrógrado, algo raramente visto. Para ser mais específico, a última vez que isso aconteceu foi em 2006.

A retrogradação de um planeta acontece quando ele é visto aparentemente andando para trás, por conta da nossa perspectiva aqui da Terra. Isso é resultado da combinação do movimento desse astro ao redor do Sol com a própria translação da Terra, que cria essa ilusão, mas que, segundo astrólogos, tem muitos outros efeitos sobre a vida por aqui.

Entre 28 de abril e 9 de maio, Júpiter, Saturno, Marte, Plutão e Mercúrio estavam retrógrados simultaneamente. Este último é o mais importante, já que ele rege sobre as comunicações e a tecnologia. De acordo com a astróloga e psíquica Deborah Graham, Mercúrio estará nessa configuração até o dia 22 de maio, causando regressão em tudo aqui na Terra.

Imagine a Terra como sendo os pontos em azul e Marte, em vermelho: conforme "passamos" sob Marte, sua trajetória no espaço vai parecer que está indo ao contrário. Essa é a explicação de um movimento retrógrado e serve para os outros planetas

“Tudo caminha na direção errada”

“Seus relacionamentos andam para trás. Sua vida vai para trás. Suas emoções vão para trás. Tudo caminha na direção errada”, explica Deborah. Isso pode afetar tudo: o seu namoro, que acaba de uma hora para outra; sua conta bancária, que vê o dinheiro sumir misteriosamente; o trabalho, que se acumula como nunca antes aconteceu...

Além disso, começar qualquer coisa quando Mercúrio está retrógrado não é um bom sinal. Nova casa ou novo emprego nunca darão certo se esse astro estiver contra sua sorte. O ideal, nesse período, é ficar mais reservado e fazer análises internas. Para a astróloga Susan Miller, esperar até junho para qualquer grande decisão é um passo importante para que ela dê certo.

Já para a astróloga Stefanie Weiss, o culpado, desta vez, é Marte: a retrogradação desse planeta é capaz de minar suas reservas energéticas, um pensamento que é compartilhado por Deborah Graham, que chama o planeta de “vampiro sugador de sangue”. É possível que ele afete a sua saúde física também, com o mês de maio sendo mais propenso a lesões. Ou seja, maneire na academia!

A culpa é de Mercúrio

Touro desgovernado

Os astrólogos, entretanto, têm um consenso: você não deve ficar estagnado durante a retrogradação dos planetas. O ideal é se deixar levar pelo ritmo dos astros, nunca indo de encontro ao que está “escrito nas estrelas”. Não entre em nenhuma competição, por exemplo, já que ela vai exigir um esforço extra para ser concluída. Em vez disso, tente fazer com que o retardamento dos seus projetos seja benéfico lá no final.

Além disso, apesar da configuração incomum de cinco planetas em retrogradação, eles atualmente estão formando um triângulo equilátero no espaço sideral. Isso se mostra ainda mais propício para você entrar em sintonia com seus impulsos. “Como este período retrógrado atual está caindo no signo de Touro, na Terra, podemos decidir ser um touro em uma loja de porcelanas ou podemos abraçar esse tempo para encontrar nosso caminho em direção a um estilo de vida mais acolhedor”, explicou Deborah.

Período é turbulento, mas pode ser usado a seu favor

***

Você já ouviu falar em Mercúrio retrógrado? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: