Chocolate sabor queijo ou pizza: você teria coragem de experimentar?
54
Compartilhamentos

Chocolate sabor queijo ou pizza: você teria coragem de experimentar?

Último Vídeo

Quem é que nunca experimentou ou já viu uma pizza de chocolate? Aquela massa fininha — ou grossa, depende do gosto da pessoa — coberta com muito creme de cacau, vez ou outra acompanhada de alguma fruta ou doce de leite... É de dar água na boca, não acha? Mas e se for ao contrário? Você toparia experimentar um chocolate sabor pizza?

Pois acredite: essa iguaria realmente existe e só poderia vir do Japão! Lá, esses famosos quadradinhos de chocolate com creme de leite, amêndoa, morango, milho, suco de laranja e até pudim de abóbora são comuns, mas claro que os gostos exóticos não poderiam faltar — agora os doces chegam nos sabores pizza ou queijo.

Ambos vêm em um pacote com várias unidades e as porções são bem pequenas. O intuito desses sabores diferentes é realmente causar estranheza por uns ou até mesmo a preferência de algumas pessoas. Os dois são cobertos com chocolate branco e recheados com uma massa — parecida com um biscoito cream cracker — que é aromatizada de acordo com o sabor escolhido.

Sabor queijo

Segundo pessoas que provaram, esse é o melhor dos dois. O chocolate é bem suave e não é enjoativo, proporcionando uma textura bacana com o biscoito que possui um sabor de queijo cremoso (do tipo requeijão). Muita gente pode achar estranho e torcer o nariz antes de experimentar, mas a mistura de doce com salgado até que cai bem.

A massa é clarinha e quase não tem cheiro, já que o queijo utilizado é um dos mais suaves possíveis. Quem gosta de misturar sabores pode até se satisfazer com esse aroma, já que muita gente relatou parecer um pouco com um cream cheese. Ou seja, o seu doce preferido pode estar embrulhadinho para ser levado para qualquer lugar.

Sabor pizza

O que caracteriza o sabor de pizza no biscoito que vem dentro do chocolate é a presença de folhinhas de manjericão, queijo e extrato de tomate. Assim como no de queijo, o doce tem uma textura bem cremosa, mas o aroma é muito mais acentuado e forte. É possível sentir o cheiro assim que a embalagem é aberta, o que causa rejeição em muita gente.

O biscoito também tem a cor muito mais forte, de um laranja intenso, que pode ser visto até mesmo através do chocolate branco. Muitas pessoas preferiram nem experimentar, já que o cheiro é o suficiente para causar certo enjoo. Porém, aqueles que gostam de se aventurar disseram que é um dos doces mais esquisitos já lançados no mundo todo.

Cada um no seu quadrado, literalmente

A verdade é que esses sabores não são aqueles preferidos para se provar todos os dias (nem mesmo de vez em quando). Cada alimento deve ficar no seu quadrado: pizza pra lá, chocolate pra cá, e tudo feito. Mas, se mesmo assim você quiser experimentar esses doces, já é possível encontrá-los em lojas no Japão.

O pacote com oito chocolates (quatro de queijo e quatro de pizza) sai por 130 ienes (algo em torno de R$ 2,75). Depois de fazer a sua degustação, não se esqueça de contar para todos nós qual foi a sua reação, já que experimentar essas iguarias bastante estranhas requer uma boa dose de coragem e estômago forte.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.