Veja como ovos de páscoa gigantes são feitos à mão

30/03/2015 às 03:501 min de leitura

Ovos de páscoa de chocolate costumam ser produzidos de forma mais artesanal, devido à delicadeza do produto. Por isso, eles geralmente são bem mais caros que produtos em formatos mais simples, como barras. Mas e ovos de chocolate gigantes? Como é o processo de produção?

Talvez sua própria mãe saiba como se faz um, pois o esquema é o mesmo dos ovos de páscoa de chocolate caseiros. No vídeo abaixo, acompanhamos o processo de produção de um deles, fabricado pela inglesa Bettys.

O primeiro passo é usar formas que moldam cada metade do ovo de forma separada. Enquanto uma torneira despeja o chocolate quente dentro dela, é preciso movê-la para que o líquido seja espalhado de forma uniforme.

Assim que ele se resfria, é hora de aparar as arestas, cortando todos os excessos de chocolate (apenas para deixar o peso de cada ovo uniforme). Logo depois, mais uma quantidade de chocolate é adicionada ao fundo da forma para garantir um “acabamento brilhante”.

Então, as flores que vão ornamentar a parte externa são produzidas com uma espécie de massa. Elas são feitas uma a uma, todas à mão. É curioso notar que o próprio chocolate é usado para colá-las no ovo. Depois que todas são colocadas, mais massa é usada para desenhar os galhos.

Para que o ovo fique em pé, é criada uma base redonda de chocolate. Depois que ela se esfria, ainda mais chocolate é adicionado ao centro de forma a unir o ovo à plataforma. Para juntar as duas partes do ovo, a fabricante usa - adivinhe - chocolate, criando um desenho nas bordas.

O ovo então é embalado e fica pronto para o consumo. No total, são usados 5,4 quilos de chocolate suíço produzido a partir de cacau coletado na Venezuela. Ficou com vontade? É possível adquirir o seu através do site da empresa.

Via TecMundo

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: